ESTAVAM FORAGIDOS

Acusados de matar empresário em lava jato durante roubo são capturados pela polícia

Adriano Figueiredo, de 38 anos, foi morto a tiros na manhã de terça-feira (15), em um lava jato no bairro Consil, em Cuiabá.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

17 de Janeiro de 2019, 07h18

Acusados de matar empresário em lava jato durante roubo são capturados pela polícia
Acusados de matar empresário em lava jato durante roubo são capturados pela polícia

Montagem

Uma ação conjunta da Polícia Militar e investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), resultou na prisão dos acusados de matar o empresário Adriano Figueiredo, de 38 anos.

O crime ocorreu na manhã de terça-feira (15), quando a vítima teria tentado impedir um roubo a um lava jato no bairro Consil, em Cuiabá.

Os acusados foram identificados como Pablo Augusto Almeida Nascimento, de 26 anos, José Igor Rodrigues dos Santos, de 18 anos e Elian Silva Bispo de Campo, de 18 anos.

De acordo com a polícia, Pablo Augusto, chegou a ser preso no dia do crime, mas conseguiu escapar, mesmo algemado dos investigadores.

Após investigações, o suspeito foi novamente localizado na tarde de quarta-feira (16), em uma residência no Bairro Vila São Benedito, em Várzea Grande. Na propriedade, o acusado foi encontrado pela polícia escondido embaixo da cama.

Horas mais tarde, a polícia foi informada que os demais suspeitos estariam em uma quitinete no bairro Jardim Florianópolis, na Capital.

Na casa foram capturados José Igor e Elian Silva. Durante revista no local, foi encontrado um revólver calibre 38, possivelmente utilizado no latrocínio (roubo seguido de morte).

Conforme a PM, Elian teria confessado ser o autor do disparo que vitimou Adriano.

Os três foram encaminhados a delegacia, onde após prestarem esclarecimentos sobre o caso, deverão ser levados para audiência de custódia.

Também participaram da ação da ação, investigadores da Gerência de Operações Especiais (GOE), o águia do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

O caso

Os três suspeitos que estavam armados invadiram o lava jato onde renderam o proprietário.

A vítima chegou a ser amarrada pelo trio, que tentava roubar veículos do local.

Durante ação criminosa, o empresário Adriano Figueiredo, teria avistado os criminosos e tentou impedir o crime.

Utilizando pedras, a vítima passou a enfrentar os assaltantes, quando foi alvejado na região do tórax. Em seguida, o trio fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, mas ele acabou não resistindo.