EVENTO

Assembleia de Deus inaugura mega templo neste fim de semana

Centro de evangelismo é um dos maiores do Brasil, com capacidade para mais de 9 mil pessoas

por GazetaMT

20 de Setembro de 2018, 12h50

Assembleia de Deus inaugura mega templo neste fim de semana
Assembleia de Deus inaugura mega templo neste fim de semana

Neste domingo dia 23 de setembro às 10h inaugura em Rondonópolis um dos maiores templos evangélicos do país, o centro de Evangelismo "Pastor Cícero Canuto de Lima". A construção teve início no ano de 2010 e uma grande parte da obra, foi construída em regime de mutirão, tendo chegado a ter 180 homens trabalhando ao mesmo tempo. Foi somente nos últimos anos da obra, quando já estava bem adiantada e exigia mão de obra mais especializada, que a Igreja teve que contratar profissionais pagos. Ao todo são mais de 11.500 m² de área construída, com espaço central coberto para mais de 9 mil pessoas sentadas.

A ideia de construir um grande centro para a realização de eventos da Assembleia de Deus foi do pastor José Genésio da Silva, presidente regional da igreja, que entendeu que a sede da instituição religiosa, localizada no centro da cidade, não oferecia a estrutura necessária para abrigar os grandes eventos realizados pela mesma, o que causava grande inconveniente para os vizinhos da Igreja.

De acordo com ele, o objetivo era acomodar melhor os fiéis durante os eventos. "Sempre esteve no meu coração o desejo de construir algo que acomodaria bem o nosso povo e não incomodaria os demais. Foi numa viagem de férias ao Rio Grande do Sul que eu vi um grande ginásio e vi ali uma espécie de semiprojeto do que eu queria aqui. Já, em Rondonópolis, descobrimos uma empresa que tinha vindo do Paraná para cá, e fomos até ela e falamos que queríamos construir, mas não tínhamos dinheiro. Nós negociamos bastante até que ela fizesse parcelado por mês para que pudéssemos ter condições de pagar. Foi assim que teve início a obra", contou.

Prestes a inaugurar a grande obra, o pastor se diz realizado. "Falando de uma forma bem sensata, isso aqui é um milagre de Deus, porque a Igreja em si não tem finanças suficientes para construir isso aqui. Deus operou de uma tal maneira que aconteceu o que aconteceu. E aqui não tem um centavo de dinheiro público, é tudo dinheiro de crente", concluiu.

O coordenador da construção e também da festa de inauguração pastor Ildo Rodrigues Teixeira, destaca que está tudo pronto e que os membros da igreja estão mobilizados em 22 equipes de serviços, totalizando mais de 750 pessoas trabalhando voluntariamente durante a festa de inauguração que acontecerá de 23 a 30 de setembro de 2018.

A festa terá participação de autoridades eclesiásticas, cantores e pregadores reconhecidos internacionalmente e caravanas de vários estados brasileiros o que ajudará a movimentar a economia local e gerará empregos e renda para a população. A equipe de comunicação e marketing do evento ressalta que a entrada é gratuita e aberta a toda população.