festival

Under Festival vai agitar o Casario neste sábado (29)

o Under Festival promete reunir os amantes do rock´n´roll de todas as tendências no espaço turístico onde surgiu a cidade

por

25 de Novembro de 2014, 16h24

Under Festival vai agitar o Casario neste sábado (29)
Under Festival vai agitar o Casario neste sábado (29)

O fim de semana no Casario vai ser marcado pela primeira edição do Under Festival, evento voltado para o público rocker, que reunirá quatro bandas de tendências e sonoridades distintas, partindo do metal mais pesado da banda rondonopolitana Obliterato até o stoner rock da cuiabana Fuzzly, que será a atração principal do evento.

'O Casario é o melhor lugar da cidade para eventos, pois é bem localizado, é bonito e é o nosso cartão postal', disse Pablo Michel (de camisa xadrez) - Foto Luan Dourado/GazetaMTOrganizado por Fernando Rodrigues, Velho Jack Wiskeria e Vendetta Produções, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e com o site GazetaMT, o Under Festival promete reunir os amantes do rock´n´roll de todas as tendências no espaço turístico onde surgiu a  cidade.

A programação será aberta pela banda de metal Obliterato, que cederá o palco para a Cavalo Véio, que desfilará covers de clássicos do metal e do hard rock. A terceira atração da noite será a banda Remmants e a velocidade diminui com a Fuzzly, atração principal, que está na estrada há vários anos e já tem dois CDs lançados.

A entrada no evento é gratuita e aberta a todas as pessoas.

O espaço do Casario

O Under Festival será mais uma tentativa de levar de volta o público para o Casario, espaço turístico e cultural da cidade, que já foi referência e recebia um público regular, mas que foi se afastando por vários motivos.

"Infelizmente, o Casario perdeu grande parte do seu público e acredito que todos os artistas da cidade querem reverter isso, pois ali é o melhor lugar da cidade para eventos, pois é bem localizado, é bonito e é o cartão postal da cidade. Eu acho que além de fazer e divulgar bem os eventos realizados ali, seria interessante uma estrutura policial, para transmitir mais a sensação de segurança para as pessoas", opinou Pablo Michel, dono do bar Velho Jack, que funciona no Casario e vocalista da banda Red River.

O espaço do Casario foi inaugurado em 2004, na primeira passagem do atual prefeito Percival Muniz (PPS) pela chefia do Executivo rondonopolitano. O local abrigou os primeiros habitantes da cidade e acolheu viajantes ilustres, como o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, patrono da Comunicação.

Local de onde se avista o pôr do sol mais bonito da cidade, o Casario é uma excelente opção para um passeio com a família ao fim da tarde, para assistir aos últimos raios do sol desaparecerem nas águas do Rio Vermelho. É  no Casario também abriga o sede da Secult e o Espaço Pobore de Artes, espécie de museu/galeria, onde artistas plásticos expõem suas obras.