Guiratinga

2ª Edição da cavalgada 'Amigos da Natureza' reuniu centenas de pessoas

As Comitivas foram recebidas na entrada da cidade por dezenas de pessoas desfilando pelas principais avenidas

por GazetaMT

01 de Setembro de 2014, 09h51

2ª Edição da cavalgada 'Amigos da Natureza' reuniu centenas de pessoas
2ª Edição da cavalgada 'Amigos da Natureza' reuniu centenas de pessoas

Com a presença de mais de 150 animais foi realizada no ultimo sábado dia (30) a 2ª edição da Cavalgada "Amigos da Natureza" que tem a chancela da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município de Guiratinga. O prefeito Hélio Goulart e o Secretário Dinivaldo Lima participaram da cavalgada no trecho de 17 quilômetros entre a Fazenda Santa Felícia e Guiratinga.

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas para um farto café da manhã na Fazenda Santa Felícia que foi preparado para as comitivas pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo Dinivaldo Lima, logo após o café as comitivas percorreram um trecho de 17 km até o município de Guiratinga. Mesmo debaixo de um sol escaldante o percurso foi feito com tranquilidade em clima de muita festa e harmonia sem nenhum imprevisto ou ocorrência registrado.

As Comitivas foram recebidas na entrada da cidade por dezenas de pessoas desfilando pelas principais avenidas com encerrando na Associação dos Produtores Rurais onde foi oferecido um delicioso churrasco com musica ao vivo com Batata e Ivon, além das comitivas dezenas de pessoas participaram do almoço, além da presença vip do ator Global ATAÍDE ARCOVERDE "o Salcichão da Zorra Total".

A Cavalgada "Amigos da Natureza" é uma das poucas no estado de Mato Grosso que tudo foi gratuito desde as vacinas e os exames exigidos pelo INDEA para a realização da mesma, assim como o café da manhã, almoço e as camisetas que foram distribuídas gratuitamente para todos que participaram.

Diversas comitivas de outros municípios como São José do Povo, Alto Garças, Tesouro e Rondonópolis marcaram presença animando ainda mais a cavalgada que pretende ser tradição da modalidade na Região Sul do Estado. "Conseguimos mais uma vez o nosso objetivo de dar movimentação aos eventos que representam a manifestação cultural da população da região do Vale do Garças. Com uma pecuária forte Guiratinga não poderia deixar ter sua cavalgada, a qual queremos ampliar ainda mais nos próximos anos", disse Dinivaldo Lima, Secretário de Cultura e Turismo do município.

A 2ª Cavalgada teve o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde, Policia Militar e das empresas Grupo Goulart, Novanis, Onaide Nascimento, Iguaçu Maquinas, Jaime Logrado, Agrofito Case, Botuverá, Fazenda BJ, Agroboi, Agro Ferragens Luizão, Construtora Tripolo, Além disso, agradecemos o apoio de todo o Secretariado do Governo Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Fazenda Santa Felícia, Dalton Martini, Jair Vilela, JORNAL FOLHA DE GUIRATINGA e o site GAZETAMT, agradecemos ainda o INDEA -MT e a ULE Guiratinga em nome da representante Luana Luzia e o Drº Raphael Henrique pelo apoio recebido.