GRUPO DA VAQUINHA

Membro de facção que matou menor e mulher é preso pela Polícia Civil

Ele é apontado por fornecer carro e moto aos pistoleiros que cometeram os homicídios

por GazetaMT

09 de Agosto de 2018, 07h00

Membro de facção que matou menor e mulher é preso pela Polícia Civil
Membro de facção que matou menor e mulher é preso pela Polícia Civil

Douglas Diego Borges, conhecido por "Xuxa". (Foto: divulgação PJC/MT)Douglas Diego Borges, conhecido por "Xuxa", foi preso pela Polícia Civil, na última terça-feira (7), por força de mandado de prisão na cidade de Poconé (MT). Ele é apontado por fornecer carro e moto aos pistoleiros que assassinaram uma mulher e um menor de idade, no dia 29 de maio deste ano.

Segundo a Polícia Civil, Xuxa é acusado de integrar a organização criminosa, que ficou conhecida como o "grupo da vaquinha", por arrecadar dinheiro junto a empresários para assassinar um adolescente no município, que vinha praticando uma série de roubos e furtos ao comércio da cidade.

O suspeito foi identificado nas investigações do assassinato de Luzia Marisangela da Silva, 28, e Gilvan Gilberto Silva, 15 anos. Na ocasião, quatro pessoas, entre elas um empresário, que encomendou o crime, foram presas. Desde então, Douglas estava foragido, por integrar a quadrilha que praticou o crime. Ele foi preso em via pública da cidade pelos investigadores da Polícia Civil e encaminhado a cadeia pública local.

As vítimas foram surpreendidas quando acabavam de sair do Fórum do município. O adolescente que morreu e o irmão dele, de 17 anos, prestavam depoimento sobre ocorrência anterior em que ambos foram apreendidos com armas de fogo. Em razão de menoridade, a prima (chamada por eles de "tia") acompanhava os dois.

O trabalho de investigação da Polícia Civil apontou que o objetivo dos criminosos era matar o menor de 17 anos, mas o adolescente conseguiu escapar porque foi apreendido no final da oitiva no Fórum por equipe da Delegacia de Polícia de Poconé, colocado em viatura e encaminhado para ser ouvido na unidade. O irmão dele seguiu com Luzia em uma motocicleta e pela semelhança física teria sido confundido e isso assassinado.