INCENTIVO

Produtores vão participar da 4ª Feira da Agricultura Familiar

Encontro será em Pedra Preta e deve reunir produtores da Região Sul de Mato Grosso

por Com Assessoria

30 de Junho de 2017, 08h30

Produtores vão participar da 4ª Feira da Agricultura Familiar
Produtores vão participar da 4ª Feira da Agricultura Familiar

Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, os produtores de Rondonópolis terão a possibilidade de comercializar produtos orgânicos durante a 4ª Feira da Agricultura Familiar da Região Sul de Mato Grosso, que será realizada nos dias 15 e 16 de julho, no município de Pedra Preta.

De acordo com o secretário interino de Agricultura Gladston Alves Moureira, que participará do evento, a Secretaria cedeu dois veículos para garantir a participação dos feirantes no evento e vai garantir também o transporte dos produtos.

Gladston ressalta que a Feira possibilita a exposição das produções locais, a troca de informações com produtores vizinhos e a comercialização dos produtos. "É importante e estamos sempre atentos a estes eventos da agricultura familiar para podermos trabalhar juntos e assim, proporcionar aos nossos produtores a exposição e comercialização de suas mercadorias", comentou Moureira.Feira em Pedra Preta deve reunir produtores de toda a Região. Foto: Assessoria

Além de Rondonópolis e Pedra Preta, o evento vai reunir feirantes dos municípios de São José do Povo, Itiquira, Poxoréu, Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Campo Verde.

Conforme a programação, o evento vai acontecer na Feira Municipal, das 12h às 23h no dia 15 e das 7h às 12h no dia 16 de julho. No domingo haverá uma missa a partir das 7h, com a participação da orquestra "Viola Divina" de Rondonópolis.

De acordo com os organizadores, os interessados em participar da Feira devem preencher a ficha de inscrição que está sendo deixada pela organização nas Feiras Municipais de cada cidade.

Na Feira, além da variedade de produtos orgânicos, os visitantes também poderão encontrar queijos, uma variedade de doces, artesanatos, roupas, flores e comidas típicas da região.