INFORMAIS

Fim de semana de ministro tem “visita do amigo senador José Medeiros”

por GazetaMT

08 de Janeiro de 2018, 15h29

Fim de semana de ministro tem “visita do amigo senador José Medeiros”
Fim de semana de ministro tem “visita do amigo senador José Medeiros”

Foto: Rede Social

Em sua página oficial em uma rede social, o senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi -PP, divulgou encontro com o senador mato-grossense José Medeiros. Os amigos são prováveis nomes importantes no processo eleitoral de 2018.

Medeiros quer se eleger ao Senado. Assumiu a cadeira deixada pelo atual governador do Estado, Pedro Taques -PSDB. Tentará, desta vez, cravar posição pelo voto. Para isso, saiu do PSD e migrou em busca de mais espaço. Atualmente, é cacique do Podemos no Estado de Mato Grosso.

Ainda sobre o senador, conseguiu a notoriedade que almejava nos últimos dos anos, embarcado na estratégia anti-petista no Senado. Assumiu o front em algumas das mais acaloradas discussões na Casa, embate contra o grupo que sofreu com a queda da então presidente da República Dilma Rousseff -PT.

Blairo Maggi chegou ao ministério também após o processo que mingou o Partido dos Trabalhadores. Braço aliado do atual presidente Michel Temer, figura como um dos mais fortes e influentes membros no mais alto escalão do atual governo. Sofreu abalos recentes, alvo da Operação Malebolge, da Polícia Federal, e da Operação Carne Fraca. Chegou a cogitar entregar o cargo. Temer não deixou.

Como nome forte que é, ser político apadrinhado por Maggi é mais que meio caminho andado. O ministro pode, por exemplo, articular filiação do atual deputado federal Adilton Sachetti e lança-lo à vice-governadoria em 2018, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, de malas prontas para o DEM.

Sobre candidatura, Maggi já externou intenção de seguir no Senado. Para Medeiros, também há espaço, mas é preciso correr atrás, sabendo que terá concorrência forte enviada de outro grupo. O momento é o de articular, mesmo nos encontros informais de fim de semana.