internado em Rondonópolis

Criança em estado gravíssimo consegue vaga em UTI no Hospital Regional de Cáceres

Menino de cinco anos foi diagnóstico de pneumonia, bronquite, além de uma bactéria

por

09 de Agosto de 2018, 10h21

Criança em estado gravíssimo consegue vaga em UTI no Hospital Regional de Cáceres
Criança em estado gravíssimo consegue vaga em UTI no Hospital Regional de Cáceres

Após passar por momentos de desespero e suplicar junto aos veiculos de impressa de Rondonópolis ajuda para conseguir uma vaga em uma UTI Pediátrica para o pequeno João Pedro da Silva Oliveira, 5 anos de idade, a família recebeu uma boa noticia na manhã desta quinta-feira (09). Por meio da Central de Regulação do município e o Governo do Estado, a criança foi transferida por meio de UTI aérea para o Hospital Regional de Cáceres.

O estado de saúde do menino que estava internado no Pronto Atendimento Infantil (PAzinho),  é considerado gravíssimo.  Segundo informado pela família, a criança foi levada para o PAzinho no último domingo (5), com sinais de pneumonia, mas não foi diagnosticado e nem passou por nenhum exame. Uma medicação foi aplicada e o menino liberado, sendo que, em casa, teve seu estado de saúde piorado. Na terça-feira (7), de volta ao PAzinho, o diagnóstico de pneumonia e bronquite, além de uma bactéria.  A situação se agravou e ele precisou ser entubado.

Confira na íntegra a nota enviada pela Prefeitura de Rondonópolis

A diretoria do Pronto Atendimento (PA) Infantil informa que no período em que o paciente João Pedro Silva Oliveira esteve internado na unidade foi prestada toda assistência com o corpo clínico capacitado, período este em que foi feito o diagnóstico e dada à entrada para regular a vaga de um leito de UTI Pediátrica no estado.

Por meio da Central de Regulação do município e o Governo do Estado, a criança foi regulada e na manhã desta quinta-feira (09) foi transferida por meio de UTI aérea para o Hospital Regional de Cáceres.