INVESTIGAÇÃO

PM e PC trabalham para prender 2º suspeito de participação direta em crime contra sargento

Alex Júnior de Almeida Ossuna é acusado de pilotar a motocicleta utilizada pelos criminosos para fugirem do local

por

13 de Maio de 2016, 10h22

PM e PC trabalham para prender 2º suspeito de participação direta em crime contra sargento
PM e PC trabalham para prender 2º suspeito de participação direta em crime contra sargento

O comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, tenente coronel Maurício, e o delegado regional da Polícia Civil, Claudinei Lopes, realizaram na manhã de hoje (13) uma coletiva com a imprensa local para falar sobre a prisão dos suspeitos de terem envolvimento na tentativa de roubo que resultou em uma tentativa de homicídio contra o sargento da PM, Aloisio Freitas Cavalcante de 52 anos.

Alessandro Paulo de Oliveira, acusado de atirar contra PM. Foto: Luan Dourado/GazetaMTNa noite desta quinta-feira (12), cinco pessoas foram detidas e apresentadas na 1ª Delegacia de Polícia, acusados de envolvimento direto e indiretamente no crime. Alessandro Paulo de Oliveira, 25 anos, e acusado pela PM de ter atirado contra o sargento. Outros três menores são suspeitos de darem cobertura aos assaltantes.

Agora os policiais militares e investigadores civis estão à procura do segundo suspeito de participação direta na ação.  Alex Júnior de Almeida Ossuna é acusado de pilotar a motocicleta utilizada pelos criminosos para fugirem do local.

O sargento da PM foi abordado na porta de um estabelecimento comercial na Avenida Ponce de Arruda. Ainda de acordo, comandante do 4ºCR, o policial reagiu no momento em que percebeu que seria assaltado. Os criminosos atiraram e roubaram a arma do policial.

Suspeito Alex Júnior está foragido. Foto: PMAinda segundo informações da Polícia Civil, Alex Júnior de Almeida Ossuna, já tem passagem por homicídio contra outro policial na Rodovia do Peixe, cometido quando era menor de idade.

Estado de Saúde

Conforme informações repassadas pelos comandantes durante a coletiva, a vítima Aloisio Freitas Cavalcante, foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um deles na região do pescoço.

Ainda na noite de ontem, o sargento passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Regional e logo depois foi transferido para a Santa Casa.