ITIQUIRA

Manifestantes saem em defesa de prefeito, alvo no TRE

Movimento popular reuniu apoiadores de Betão em Itiquira e Ouro Branco do Sul com pauta pró-governo

por De Rondonópolis - Robson Morais

05 de Junho de 2019, 08h57

Manifestantes saem em defesa de prefeito, alvo no TRE
Manifestantes saem em defesa de prefeito, alvo no TRE

Manifestantes organizaram nesta terça-feira, 4, um ato em defesa do atual prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini -PSD, o Betão. Ele e o vice, Antônio Joaquim, são alvos de processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

A mobilização se organizou no domingo pelas redes sociais. Marcado incialmente para segunda-feira, chegou a ser adiado após o falecimento de uma personalidade do município. Por volta das 18h de ontem, a aglomeração se iniciou na Praça Central Serafim de Carvalho e percorreu até a Praça Frei Liberato.

Foto: Reprodução

Ainda nos grupos de whatsapp, as hashtags #betãofica, #elefica, #itiquiraescolheu e #respeitaomeuvoto acompanharam os compartilhamentos de mensagens entre os apoiadores prefeito. Em uma das mensagens, a imagem era a de Betão e a legenda sua expressiva votação em 2016, com mais de 70% dos votos válidos.

Por volta das 19h, o ato seguiu a pé e em carreada em direção ao Paço Municipal.  No distrito de Ouro Brando do Sul, houve concentração na praça André Maggi.

Betão responde

Também nas redes sociais, Betão agradeceu ao apoio público. "Eu e meu vice Antônio Joaquim agradecemos a todos pelas manifestações de apoio a nossa permanência frente a administração do município de Itiquira", disse. Prefeito e vice aguardam julgamento da ação.