Jiu Jitsu

Arte Suave tem último campeonato do ano neste sábado

Oito polos integram projeto que atende adolescentes carentes de Rondonópolis

por

25 de Novembro de 2015, 15h22

Arte Suave tem último campeonato do ano neste sábado
Arte Suave tem último campeonato do ano neste sábado

Integrar alunos participantes do Projeto “Arte Suave, o Caminho da Sabedoria” é o objetivo do último campeonato do ano de Jiu Jitsu que será realizado no Ginásio Marechal Rondon em Rondonópolis no próximo sábado (28). Os participantes, adolescentes que fazem parte dos oito polos de treinamento espalhados pela cidade terão a oportunidade de mostrar aos pais, amigos e familiares, habilidades adquiridas com a prática da modalidade.  

Segundo o coordenador geral do Projeto que é patrocinado pela Petrobras e governo federal, Paulo Cesar Venâncio, o Arte Suave não é uma competição, mas uma grande confraternização. “Todos vão ter a chance de se conhecer neste sábado. As famílias vão poder trocar ideias sobre o que mudou na vida dos pequenos após participar do projeto, tirar fotos com os professores e equipes dos polos. Aliás, vamos fazer um quadro especial de uma foto contendo todos os envolvidos e assim, encerrar o 2015 com chave de ouro”, diz.

Quem marcar presença no evento que terá início às 13h30 poderá assistir diversas apresentações que foram preparadas junto aos grupos como danças típicas e peça teatral. Vale lembrar que o Projeto atende adolescentes de vários bairros carentes da cidade, como Vila Operária, Jardim Europa, Jardim Ipanema, Jardim Eldorado, Parque São Jorge, Padre Lothar, Nossa Senhora do Amparo e Jardim Liberdade. A expectativa é de que todas participem, apesar da presença não ser obrigatória.

Embora o Projeto Arte Suave, seja Educativo e não têm como foco principal as competições, a Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso abre oportunidade para aquelas crianças e adolescentes que querem competir e demonstram habilidade e conhecimento técnico para fazerem parte da Seleção e assim representem o Estado.