Jiu Jitsu na comunidade

Comunidade Padre Lothar ganha polo do projeto Arte Suave

O público alvo do projeto serão as crianças de 7 a 17 anos, que estejam estudando e tenham bom desempenho escolar

por

28 de Abril de 2015, 10h07

Comunidade Padre Lothar ganha polo do projeto Arte Suave
Comunidade Padre Lothar ganha polo do projeto Arte Suave

A comunidade do bairro Padre Lothar contará com um polo do projeto Arte Suave, o Caminho da Sabedoria, que promove a inclusão social por meio do Jiu-Jitsu, dentro da proposta do esporte educacional. O público alvo do projeto serão as crianças de 7 a 17 anos, que estejam estudando e tenham bom desempenho escolar.

De acordo com o presidente do bairro, Cláudio Santos, a instalação do polo na comunidade é muito importante para oferecer uma ocupação saudável para as crianças e jovens do bairro. "Nossa comunidade é carente e as crianças não tem um espaço público adequado e projetos como esse, para que elas possam se divertir de forma saudável. Por isso é importante termos atraído um polo do Arte Suave para cá: para trabalhar com esses jovens conceitos de disciplina e respeito, além de oferecermos o esporte como uma forma de fazê-los cidadãos", afirmou.

Ainda de acordo com ele, o polo do projeto foi viabilizado por meio de uma parceria com a Igreja Católica do bairro, que cedeu o espaço físico para as aulas de jiu jitsu ministrada pelo projeto. "Nós pedimos que o vereador Ibrahim Zaher nos ajudasse e ele conseguiu nos colocar em contato com o professor Paulo Venâncio (coordenador do projeto), que mostrou interesse em trazer o polo para cá. Aí, ainda tínhamos a necessidade de viabilizar um espaço físico adequado e conseguimos isso da igreja do nosso bairro, por meio do Padre Volnei. Nós já conseguimos fazer a pintura do salão, a reforma na parte elétrica e hidráulica, e vamos nos reunir com a comunidade dia 30 apresentar projeto e começar as inscrições", disse o entusiasmado líder comunitário.

Segundo Cláudio Santos, o projeto ofertará inicialmente 112 vagas para estudantes de 7 a 17 anos. O lançamento e as inscrições acontecerá nesta quinta-feira, 30, as 19:00 horas no espaço central do bairro. "O projeto funcionará num espaço cedido pela igreja São Domingos Sávio, que foi todo reformado por voluntários do projeto e da diretoria da associação de moradores. Estamos felizes com o resultado", concluiu.