JUSCIMEIRA

Motorista participa de furto de carga e acaba preso pela PRF

Ele relatou que teria tido a carga que transportava furtada, mas os agentes descobriram que ele estava envolvido no crime

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PRF/MT

13 de Agosto de 2019, 13h26

Motorista participa de furto de carga e acaba preso pela PRF
Motorista participa de furto de carga e acaba preso pela PRF

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (12), em Juscimeira (MT), pelo crime de furto. O suspeito, que dirigia carreta frigorífica, relatou que teria tido a carga que transportava furtada, mas os agentes descobriram que ele estava envolvido no crime.

Os PRFs foram acionados pela concessionária Rota do Oeste porque havia uma carreta bloqueada sobre a pista e o condutor alegava ser vítima de roubo. O motorista dizia que, por volta das 22h de domingo (11), em um posto de combustível de Cuiabá (MT), foi rendido e colocado no porta-malas de um veículo, sendo libertado por volta das 6h de segunda-feira em um posto de Jaciara (MT), onde se encontrava a carreta sem a carga de carne que transportava.

Os policiais desconfiaram do caminhoneiro e logo descobriram que estava mentindo. Então decidiram encaminhá-lo para esclarecimentos à Delegacia de Polícia Civil. Pouco depois, policiais civis chegaram ao local informando que a carga roubada já havia sido recuperada, alguns criminosos presos e que o homem que alegava ser vítima, na realidade estava envolvido no crime.

O motorista, então, foi preso por furto de carga e associação criminosa e entregue aos policiais civis.