11 de Fev. de 2019 às 07:11

Criminosos invadem sítio, roubam carro e matam policial civil aposentado, dois são presos

O crime ocorreu na manhã de domingo (10), em uma propriedade rural, situada em Nossa Senhora do Livramento.

Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

Reprodução

O policial civil aposentado Francisco Barbosa de Aquino, de 75 anos, foi morto a tiros na manhã de domingo (10), em um sítio na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. Dois suspeitos foram presos.

Conforme a Polícia Civil, a vítima estava na propriedade quando por volta das 08h, criminosos armados invadiram o local, para realizar o roubo.

Durante a ação criminosa, os suspeitos ao realizarem uma revista nos pertences de Francisco, encontraram uma carteira funcional e resolveram matá-lo ao constatar que se tratava de um policial aposentado.

Francisco teria sido alvejado na região do tórax, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, os suspeitos fugiram levando um veículo Honda Fit da vítima.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

A informação é de que Jeferson Lemes da Cruz, de 23 anos, e Luan Henrique da Silva, de 24 anos, foram presos durante a madrugada de segunda-feira (11), suspeitos de terem participado do crime. 

A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou os criminosos ainda com o carro da vítima, na BR-070, região de Poconé.

A dupla foi encaminhada a delegacia. O caso segue em investigação da Polícia Civil.