LATROCÍNIO EM SÍTIO

Derf prende mais 4 envolvidos na morte de policial civil em MT

A prisão dos suspeitos ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), em Várzea Grande.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

11 de Fevereiro de 2019, 14h37

Derf prende mais 4 envolvidos na morte de policial civil em MT
Derf prende mais 4 envolvidos na morte de policial civil em MT

Reprodução

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) realizaram a prisão de mais quatro supostamente envolvidos no homicídio do policial civil aposentado Francisco Barbosa de Aquino, de 75 anos. Os criminosos foram localizados em dois bairros de Várzea Grande.

O crime de latrocínio ocorreu em uma propriedade rural de Nossa Senhora do Livramento, na manhã de domingo (10), onde os criminosos invadiram o local para realizar um roubo. No entanto, ao constatarem que a vítima era um policial, resolveram mata-lo e em seguida fugiram levando o veículo da vítima.

Ainda durante a manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu interceptar dois dos envolvidos no crime, sendo eles Jeferson Lemes da Cruz, de 23 anos, e Luan Henrique da Silva, de 24 anos.

A dupla foi interceptada na BR-070, com o carro da vítima. Horas mais tarde, a Derf conseguiu localizar Gabriel Cunha Sales, Alan da Silva Delgado em uma residência no bairro Pirineu.

Em seguida, prenderam mais dois envolvidos, sendo Alys Roberto Dias da Silva no bairro Construmat e um sexto identificado como Wenderson de Campos, em um local não informado.

Conforme a Polícia Civil, as investigações apontaram que Gabriel Alan e Alys foram os responsáveis pela morte do policial. Já Wenderson foi conduzido por ocultar a arma de fogo utilizada no crime.

A dupla presa pela PRF, sendo Jeferson e Luan ficou responsável por levar o veículo roubado até a Bolívia. Ao todo, seis envolvidos no crime foram presos pela polícia.

O caso

 A Polícia Civil informou que foi acionada sobre um crime de latrocínio em um sítio, em Nossa Senhora do Livramento, por volta das 08h.

No local, foi constatado que o policial aposentado foi encontrado alvejado por disparos de arma de fogo.

As informações são de que a vítima tinha ido a propriedade para encontrar com um amigo. Mas, quando chegou no sítio foi rendido e alvejado por pelo menos 4 disparos.

O criminoso fugiram levando o veículo Fiat Strada do policial, mas devido ao fato do carro ter bloqueador, ele foi abandonado na estrada da chácara.

Outro veículo sendo um Honda Fit, foi apreendido com dois suspeitos pela PRF. O carro era dos donos da propriedade. Além disso, eletrodomésticos, como televisões, notebooks e alianças foram levados pelos assaltantes.