Legislativo

Vereador usa Tribuna da Câmara para cobrar continuidade de obra do feira do Conjunto São José

O parlamentar quer explicações da empresa que toca a obra sobre a paralisação e cobrou pelos microfones da Câmara

por

29 de Julho de 2015, 15h43

Vereador usa Tribuna da Câmara para cobrar continuidade de obra do feira do Conjunto São José
Vereador usa Tribuna da Câmara para cobrar continuidade de obra do feira do Conjunto São José

O vereador Thiago Silva (PMDB) usou a Tribuna Livre da Câmara nessa quarta-feira, 29, para cobrar a continuidade das obras da feira livre do bairro Conjunto São José, iniciadas no final do mês de julho do ano passado e que estão paralisadas. O parlamentar quer explicações da empresa que toca a obra sobre a paralisação e cobrou pelos microfones da Câmara a continuidade da obra.

'Essa feira nova tem cobertura e toda uma estrutura que trará muito mais comodidade, conforto e condições de higiene para os feirantes', disse Thiago Silva - Foto GazetaMT"A obra começou bem, a empresa foi lá e fez bastante coisa, mas há dias que reparamos que a obra está paralisada. Nós já consultamos o secretário de Agricultura Renato Mendes, que nos garantiu que todos os pagamentos que a prefeitura devia para a construtora foram feitos e que não sabe o motivo de a empresa não ter retomado a obra ainda", disse Silva.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele já se reuniu com o secretário de Agricultura e cobrou do mesmo uma posição sobre o andamento da obra e ouviu do mesmo que a empresa será notificada para retomar as obras. "Tem muita gente ainda trabalhando no tempo e logo começa o período de chuva novamente. Essa feira nova tem cobertura e toda uma estrutura que trará muito mais comodidade, conforto e condições de higiene para os feirantes, além de ser muito melhor para a população que se utiliza daquela feira", continuou.

A obra, que consiste na construção e uma estrutura coberta de cerca de 2 mil metros quadrados, está orçada em pouco mais de R$ 1 milhão, que serão custeados com recursos federais da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) com contrapartida da prefeitura e contará com boxes para todos os cerca de 120 feirantes que realizam a feira no local todas as quintas-feiras.

"Nós vamos aguardar mais alguns dias pela retomada das obras. Mas se isso não acontecer, eu vou convocar a empresa por meio de ofício para vir explicar aqui na Câmara os motivos da obra estar parada e dar um prazo para a sua conclusão", completou Thiago Silva.