lei falha

Apontado como autor de vários roubos, suspeito é preso e solto por ausência de flagrante

Ele foi reconhecido pelas vítimas e ainda assim foi solto pelo delegado plantonista

por

23 de Outubro de 2014, 08h45

Apontado como autor de vários roubos, suspeito é preso e solto por ausência de flagrante
Apontado como autor de vários roubos, suspeito é preso e solto por ausência de flagrante

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira, 22, suspeito de cometer pelo menos dois roubos à mão armada na cidade. Ele foi reconhecido pelas vítimas e ainda assim foi solto pelo delegado plantonista por conta de somente ter sido preso após ter transcorrido o tempo que caracterizaria o flagrante.

De acordo com a PM, a prisão ocorreu por volta de 22:50 horas próximo a um posto de combustíveis localizado no bairro Jardim Primavera, após os policiais darem início à buscas para deter Jeferson Renato da Silva Rodrigues, de 23 anos, morador na Vila Operária, conhecido nos meios policiais como 'Tiririca do Planalto', que foi reconhecido pelas vítimas como autor de pelo menos dois roubos nos últimos dias.

Os policiais estavam em diligência à procura do suspeito e foram até a residência do suspeito, onde sua mãe informou que o mesmo acabara de sair de casa assim que avistou a viatura policial. Jeferson foi abordado e detido algumas quadras à frente.

Já na 1ª Delegacia, ele foi reconhecido por duas vítimas como o autor de dois roubos praticados contra as mesmas, sendo que o primeiro caso aconteceu no dia 17, quando Jeferson e outros dois indivíduos roubaram uma mulher nos fundos do Atacadão. O segundo caso aconteceu nas proximidades do residencial Farias, quando novamente acompanhado de outros dois suspeitos, Jeferson roubou uma motocicleta Honda CG 150 Titan de outra mulher.

Ainda assim, mesmo sendo reconhecido pelas vítimas, ele foi liberado pelo delegado plantonista por falta de flagrante.