Levantamento
Rondonópolis chega a 88 casos de homicídio em 2013, informa polícia
Número de assassinatos é elevado, mas em contrapartida, delitos contra o patrimônio diminuíram cerca de 15%.
31 de Outubro de 2013, 08h46
Rondonópolis já chegou ao expressivo número de 88 homicídios este ano. Número foi revelado pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) major Sandro Barbosa nesta quarta-feira (30). Em 2012, até dezembro, aconteceram 98 mortes.
Conforme informações do comandante, último homicídio ocorreu na noite de terça-feira (29), no bairro Vila Itamaraty. Vítima, identificada como Welington Carvalho da Silva, de 26 anos, era ex-presidiário e tinha retornado ao mundo do crime. Assim como mais de 90% das pessoas que foram assassinadas esse ano.
Em balanço divulgado no início de julho pela PM, em seis meses, o município já tinha registrado 48 assassinatos. Então, em apenas quatro meses, mais 40 homicídios foram somados à estatística. Número bastante superior, se comparado ao levantamento de meio ano divulgado anteriormente.
Em contrapartida, de acordo com dados da Polícia Judiciária Civil, houve um decréscimo de aproximadamente 15% nos delitos contra o patrimônio (roubo, furto e receptação).
De acordo com o delegado regional Henrique Meneguelo, ações conjuntas com a Polícia Militar estão sendo realizadas para conter o avanço da violência na cidade. "Estamos destacando operações e várias ações, utilizando um policiamento inteligente. Entendo que há tendência de queda para os próximos meses. Veremos esses resultados positivos no fim de 2013. Conseguimos estabilizar os casos de roubos e nossa meta agora é diminuir o índice de homicídios, apesar de ser difícil a prevenção a este tipo de crime", analisa.
Leia também: Rondonópolis registra 48 homicídios e 84 tentativas em seis meses
Balanço aponta 30 homicídios até o momento em Rondonópolis