LOGO CEDO

PF faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima, na Câmara

Informações de Brasília dão conta de viaturas também na casa do irmão de Geddel, o homem do “bunker” de R$ 51 milhões, em Salvador -BA

por Robson Morais

16 de Outubro de 2017, 08h08

PF faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima, na Câmara
PF faz buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima, na Câmara

Agentes da Polícia Federal estão desde as 6h de hoje (16) no gabinete do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), no prédio da Câmara dos Deputados, em Brasília. Eles chegaram em três viaturas. Novas informações ainda são aguardadas.

O parlamentar é irmão do ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima, que se encontra preso no Complexo da Papuda, em Brasília. Geddel é suspeito de ser o dono de R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento em Salvador. Preso duas vezes, ele ficou conhecido como o homem do "bunker".

O apartamento em questão é vizinho ao do irmão de Geddel. Segundo informações do jornal paulista Folha de São Paulo, outro alvo na operação em curso em Brasília é Job Riveiro Brandão, assessor de Lúcio e suposto "laranja" do deputado.

A operação foi a primeira deflagrada a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela tomou posse na PGR no dia 18 de setembro, após a saída o então procurador Rodrigo Janot.