MAIS UM

Servidor do Detran é preso acusado de fraudar documentos

Ele usava a senha de outro servidor que não trabalhava na unidade desde maio deste ano para passar informações falsas.

por GazetaMT

17 de Setembro de 2015, 08h24

Servidor do Detran é preso acusado de fraudar documentos
Servidor do Detran é preso acusado de fraudar documentos

Um servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16) por suspeita de fraudar documentos de veículos que encontravam-se na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. De acordo com o presidente do Detran de Mato Grosso, Rogers Elizandro Jarbas, o servidor público foi preso em flagrante.

Ele explicou que o servidor inseria dados falsos nos sistema de dados do Detran. "Ele usava a senha de outro servidor que não trabalhava na unidade desde maio deste ano para passar informações falsas", disse.

A polícia prendeu o servidor em flagrante no momento em que passava informações falsas após uma vistoria irregular. Ainda segundo o diretor, ele realizava vistorias veiculares e passava também os dados falsos no sistema com o nome de outro servidor. "Quando era algo regular, ele lançava as informações no sistema com a senha dele", afirmou.

Neste mês outro servidor e um ex-servidor foram presos suspeitos de participação em um esquema de fraude na transferência de documentos de veículos. A operação está sendo feita em todo o estado e vários servidores estão sendo investigados.

Com informações G1/MT