MATA GRANDE

Celulares e peças de Drone são apreendidos pela PM próximo a penitenciaria

A suspeita da polícia é que o material seria levado para dentro da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves

18 de Janeiro de 2019, 17h12

Celulares e peças de Drone são apreendidos pela PM próximo a penitenciaria
Celulares e peças de Drone são apreendidos pela PM próximo a penitenciaria

Materiais apreendidos pela polícia no carro do Uber. (Foto: divulgação PM/MT)Quatro aparelhos celulares, carregadores e algumas peças de Drone foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na tarde desta sexta-feira (18), no antigo aterro sanitário de Rondonópolis (MT). A suspeita da polícia é que o material seria levado para dentro da Regional Major Eldo de Sá Corrêa, mais conhecida por da Mata Grande, com a ajuda de uma aeronave não tripulada.

A PM informou que foi acionada sobre dois indivíduos que teriam invadido a área do antigo aterro sanitário. O vigia contou que três homens chegaram em um carro e, dois deles, queriam entrar no local para procurar por um Drone que teria caído dentro do aterro.

O funcionário disse que não podia liberar a entrada deles, mesmo assim os dois suspeitos invadiram o aterro. Na portaria, o motorista do carro, que trabalha como Uber, ficou à espera da dupla.

A PM foi acionada e compareceu ao endereço. O condutor do Uber relatou que, por volta das 11h, levou os dois indivíduos e os deixou em uma estrada antes de chegar na Mata Grande. Eles deixaram marcado para o profissional buscá-los as 13h.

No horário marcado, o motorista retornou e encontrou os dois indivíduos. Eles pediram para serem levados até a entrada do aterro sanitário. Mesmo com a proibição do guarda, os suspeitos invadiram o local para procurar a aeronave.

O condutor do Uber relatou para os policiais que a dupla tinha deixado alguns objetos dentro do carro. Os materiais foram aprendidos e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, já os indivíduos não foram presos.