MAU EXEMPLO

Guia amarela e sinalização vertical não impedem imprudência da própria Setrat

por GazetaMT

22 de Julho de 2016, 07h19

Guia amarela e sinalização vertical não impedem imprudência da própria Setrat
Guia amarela e sinalização vertical não impedem imprudência da própria Setrat

Algumas imagens dispensam legenda. No campo jornalístico, tal máxima é rara, mas verdadeira quando parte do repórter fotográfico estar no lugar certo e na hora certa em que um fato, cuja imagem já basta ao público, irá ocorrer. A que ilustra esta edição da coluna é bem isso.

Eis que o olhar crítico (e sortudo) do repórter fotográfico do GazetaMT se deparou com a situação acima. Estacionado, tranquilo e sereno, um carro a serviço da -acredite-  Secretaria Municipal de Transportes  e Trânsito de Rondonópolis (Setrat). Deixaremos que o leitor encontre o que há de errado na cena.

......

Caso o leitor não seja habituado às normas previstas pelo Código Brasileiro de Trânsito vamos dar-lhe a resposta. Está vendo a cor amarela daquele meio fio? Pois é, ela significa alguma coisa.

Significa, pois, que a parada é proibida. Não apenas pela cor (como previsto no CBT há localidades em que o amarelo do meio fio não impede que o motorista estacione), mas pelo conjunto da obra. Logo acima na imagem, no ângulo do poste, a sinalização vertical especifica a parada de ônibus.

Vale dizer que não é a primeira vez que esta situação ocorre no mesmo local, próximo, inclusive, à redação sempre atenta deste site. Por vezes, paradas proibidas por pouco não resultaram em denúncia junto a quem fiscaliza, organiza, cumpre a contento o dever e, claro, dá o exemplo: a Setr...

...

...

...

Não, pera!