MELHORIAS NA VILA

Rondonópolis Hawks promove melhorias na Vila Olímpica e retribui apoio da prefeitura

Revitalização do gramado trará mais qualidade nos treinamentos e segurança, diz presidente do Hawks

por EMERSON DOURADO

10 de Fevereiro de 2016, 18h12

Rondonópolis Hawks promove melhorias na Vila Olímpica e retribui apoio da prefeitura
Rondonópolis Hawks promove melhorias na Vila Olímpica e retribui apoio da prefeitura

Preparação do local que receberá grama nova, na Vila Olímpica - Foto: DivulgaçãoUma parceria que rende frutos, o Rondonópolis Hawks, time de futebol americano da cidade e a prefeitura municipal, por meio da secretária de esportes, seguem em 2016 como parceiros no objetivo de difundir a modalidade em Rondonópolis e região. O apoio oferecido pelo poder público, como a cessão da Vila Olímpica para treinamentos do time e local de desenvolvimento do projeto social “Touchdown pela Vida”, além do  fornecimento de parte de equipamentos de treino tem sido fundamental no desenvolvimento do Roo Hawks.

Como forma de retribuição, o time promove uma revitalização no campo da Vila Olímpica com ajuda de parceiros, como a troca da grama de setores mais afetados, paralelo a um controle de  pragas está sendo realizado no gramado, explica o presidente do time, Matheus Barozzi. Na parte estrutural, um container está sendo construído, para abrigar o vasto conjunto de equipamentos necessários para pratica da modalidade e não para por ai, um protótipo de máquina de pintura de campo para os jogos está sento construído , o que agilizará o processo trabalhoso, que em média leva dois dias.

Segundo Matheus, o projeto do futebol americano em Rondonópolis está se fortalecendo a cada dia, com a chegada de empresas dispostas em ajudar o time. “ Estamos vivendo um momento positivo, poder deixar o campo em condições adequadas para nossos atletas treinarem com segurança é um dos nossos objetivos, além de cuidar da Vila Olímpica, onde nos sentimos em casa. Com o apoio da prefeitura e dos parceiros que nos ajudam, vamos fazer muito mais em 2016”, comentou.

O Rondonópolis Hawks  realiza revitalização da Vila Olimpica,na Vila Loudes,  conta com  o apoio da Grameira Vitória, Lojas TendTudo, Estratéghia Engenharia e projetos, InforWork Informática, além de um grupo de atletas que entraram com a mão de obra.