Ministro dos Transportes vira 'cabo eleitoral' e distribui promessas em MT

por GazetaMT

01 de Setembro de 2014, 01h12

Ministro dos Transportes vira 'cabo eleitoral' e distribui promessas em MT
Ministro dos Transportes vira 'cabo eleitoral' e distribui promessas em MT

Depois de retomar o cargo no que pareceu uma chantagem do PR à presidente Dilma Rousseff, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, agora passeia pelo Brasil como garoto propaganda dos candidatos governistas. Quer, principalmente, garantir o poder da 'bancada fisiológica' que, há décadas, mantém gente como ele no comando dos principais ministérios em Brasília.

Neste final de semana o ministro esteve em Mato Grosso. Fez campanha aberta e, por onde passou, repetiu velhas promessas e apresentou algumas novas. Todas, claro, para serem cumpridas se seus aliados forem reeleitos.

Paulo Sérgio também aproveitou a passagem por Mato Grosso para propagar o 'paraíso' que teria sido instalado à partir da 'ocupação' Ministério dos Transportes por seu partido. Em todos os lugares exaltou a duplicação da BR-364, entre Rondonópolis e Cuiabá, como uma prova das conquistas.

A verdade, como sempre, é outra. A duplicação da BR-364 (toda ela) é uma necessidade econômica e social há mais de três décadas. Ela está ocorrendo agora 'apesar' da classe política.

E, é bom lembrar, logo após a duplicação a rodovia será entregue para a iniciativa privada - que ganhará alguns bilhões de reais em pedágio, graças à incompetência do Poder Público.