mudança

Coronel Edgar Maurício assume o 5º CR da PM em Barra do Garças

Com mais de 20 anos de carreira na PMMT, Maurício já comandou pelotões, inclusive em Rondonópolis

por GazetaMT

17 de Abril de 2018, 07h48

Coronel Edgar Maurício assume o 5º CR da PM em Barra do Garças
Coronel Edgar Maurício assume o 5º CR da PM em Barra do Garças

O coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, 45, assume nesta terça-feira (17.04), às 17h, o comando do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso. Sediado em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), o 5º CR é formado por 11 unidades e responsável pelo policiamento ostensivo (preventivo e repressivo) de oito municípios e dois distritos.

Com mais de 20 anos de carreira na PMMT, Maurício já comandou pelotões, companhias, batalhões e comandos regionais. Mais recentemente, esteve à frente das ações da Polícia Militar em Rondonópolis (4ºCR), no Cesp (o Comando Especializado - que reúne batalhões como Rotam, Bope, Ambiental e Trânsito) e no maior comando regional do Estado, o 1º CR, de Cuiabá.

Designado para a nova missão pelo comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha, Maurício substituirá o tenente-coronel Izac Omar Prado de Souza.

No comando do 5º CR desde abril de 2016, o TC Prado deixa a função sob elogios do comandante geral. "Fez um excelente trabalho nessa região", destacou o coronel Cunha, observando que mudanças como essa fazem parte da carreira e rotina do policial militar.

Prado integra a PM desde 1992. Ingressou como soldado, depois, em 1995, fez concurso e, aprovado, fez o CFO (Curso de Formação de Oficiais) da Academia Costa Verde de Polícia Militar, em Várzea Grande. Antes de assumir o CR, Prado era comandante do 2º Batalhão de Barra do Garças. Também comandou o Batalhão Rotam, em Cuiabá, o 20º BPM, em Juína, o 7º BPM, em Rosário Oeste, entre outras unidades.