MUY AMIGO

Taques sobre Pátio: “Dizem que é louco, mas nunca ouvi falar que é corrupto”

por GazetaMT

15 de Março de 2018, 08h15

Taques sobre Pátio: “Dizem que é louco, mas nunca ouvi falar que é corrupto”
Taques sobre Pátio: “Dizem que é louco, mas nunca ouvi falar que é corrupto”

Em evento de filiação do Solidariedade, realizado nesta semana na capital do Estado, o governador Pedro Taques -PSDB soltou o verbo, em tom elogioso, ao prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio -SD. Alianças à parte, a declaração rendeu boa pérola e foi repercutida pela imprensa da capital do Estado. 

Eis que o tucano soltou: "Falam que o Zé do Pátio se parece comigo. Dizem que ele é louco, falam que ele é cara feia. Mas nunca ouvi falar que Zé do Pátio é corrupto".

Foi além, atribuiu a Pátio seu início na carreira política. Há quem jure que o responsável pelo início da carreira pública seja o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, hoje rival. Taques dá outra versão. "Em 2006, eu morava em São Paulo, o Zé me ligou e me chamou para passar um final de semana em Rondonópolis. Eu vim. Ele foi a primeira pessoa que me chamou pra entrar na política em Mato Grosso", recordou o governador.

Aliados, Taques e Pátio caminham juntos desde o início dos mais recente mandato do prefeito. Em 2016, o peregrino Zé, bateu na porta do governador logo após vencer a eleição. Foi em busca de apoio e garantia de recurso. O mesmo fez, ainda na época em Brasília. Foi sempre grato ao tucano pela abertura de portas.

Taques precisará ser retribuído em 2018. Enfraquecido, seu projeto de reeleição corre sério perigo. O "amuleto" Zé do Pátio poderá ser fundamental.