NA VILA

Na abertura do mês da comunidade, Percival autoriza asfalto e ressalta ‘nova’ Vila Operária

"Aqui na Vila Operária já estamos com 80% de rede de esgoto e chegaremos até 100% no final do ano que vem" disse o prefeito

por GazetaMT

01 de Julho de 2015, 18h14

Na abertura do mês da comunidade, Percival autoriza asfalto e ressalta ‘nova’ Vila Operária
Na abertura do mês da comunidade, Percival autoriza asfalto e ressalta ‘nova’ Vila Operária

Percival assina ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação na região da Vila Operaria - FotoComo tradicionalmente faz, o prefeito Percival Muniz levou todos os secretários para a Vila Operária, na manhã desta quarta-feira (1), e participou do lançamento das atividades do ‘Mês da Comunidade’, ao lado do aniversariante do dia, o padre Lothar Bauchworitz, que foi parabenizado pelos 77 anos, no salão da Paróquia São José Operário. Percival assinou a ordem de serviço para a drenagem e pavimentação de cinco bairros da região, pontuou os avanços na rede esgoto e elencou o surgimento de uma ‘nova’ Vila Operária.

O prefeito, que discursou para vereadores e um bom número de cidadãos, também ouviu reivindicações de moradores e chamou a atenção para o projeto de 100% de rede de esgoto na grande Vila Operária. “Temos grandes cidades no Mato Grosso com 30% apenas de cobertura de rede de esgoto. Aqui na Vila Operária já estamos com 80% e chegaremos até 100% no final do ano que vem. É bom que se diga ainda que não se trata apenas de captação, mas que tudo isto será tratado em uma das estruturas mais modernas do país, que são nossas cinco lagoas”, ressaltou.

Sobre a ordem de serviço para o asfalto, o prefeito assinou a documentação ao lado do empresário Fausto Bortolini, que representou a empreiteira ganhadora do processo licitatório do lote III do programa ‘Realizando Sonhos’, que será responsável por 100 quilômetros de novas ruas pavimentadas na cidade. “Vamos atender o Jardim Progresso, Jardim das Flores, Jardim Reis, Ezequiel Ramin e Lajeadinho não só com asfalto, mas com drenagem, calçada e sinalização horizontal e vertical”, confirmou.

Percival ainda lembrou o fim da falta de água e a melhoria dos atendimentos em saúde no bairro e informou que o Município busca a negociação de lotes na região do antigo aeroporto para buscar recursos e corrigir erros de planejamento do passado. “Infelizmente cometeram erros em gestões anteriores que inviabilizam agora que busquemos, em Brasília, outros convênios para asfaltar, por exemplo, o Serra Dourada e outros bairros. Mas estamos buscamos meios, em recursos próprios, para atender estes bairros porque eles não podem pagar por isso. De uma maneira geral, porém, não vejo mais ninguém falar em falta de água e a Vila Operária ganhou um Pronto Atendimento. Isto são motivos claros para que comemoremos”, enfatizou Percival.

O presidente do Conselho Distrital da Vila Operária, padre Lothar lembrou a importância de Percival para o desenvolvimento histórico da região onde atua comunitária e religiosamente. “A avenida Bandeirantes, que é a porta de entrada da Vila Operária, duplicada e utilizada para atividades físicas foi o Percival quem fez, assim como outros trabalhos importantes. Quero agradecê-lo por mais uma vez vir participar do início do ‘Mês da Comunidade’ e colocar os serviços da prefeitura à disposição”, agradeceu o líder da Paróquia São José Operário.

Populares comemoram

Presidente do bairro Ezequiel Ramin, Rosa Maria de Oliveira, disse que o asfalto que chega para o seu bairro é esperado há 17 anos. “É verdadeiramente um sonho realizado. A poeira é um problema de saúde pública e prejudica a vida de crianças, idosos e pessoas que têm doenças respiratórias. Ver o asfalto chegar é certeza de mais saúde e qualidade de vida”, analisou Rosa.

 

Primeira secretária do atual grupo que preside a comunidade do Jardim das Flores, Iracema Reis, disse que no caso do seu bairro a espera pela pavimentação é ainda mais antiga. “São quase 30 anos de muita espera e que em 2015 virou alegria. Todos os moradores, e são mais de mil famílias que moram no Jardim das Flores, estão ansiosos para que as obras agora iniciem logo e a sensação é de vida nova”, concluiu.