NOVELA

PSB nacional decide expulsar Garcia, que consegue reverter decisão na Justiça

Liminar concedida favorece deputado de MT, além de ministro e outros políticos favoráveis ao governo Temer

por GazetaMT

17 de Outubro de 2017, 07h46

PSB nacional decide expulsar Garcia, que consegue reverter decisão na Justiça
PSB nacional decide expulsar Garcia, que consegue reverter decisão na Justiça

Após decisão da executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro -PSB de expulsar políticos favoráveis ao governo de Michel Temer -PMDB, uma liminar concedida pela Justiça do Distrito Federal reverteu a decisão em favor dos deputados federais Fabio Garcia, Danilo Forte (CE), Tereza Cristina (PE) do ministro de Minas e Energia Fernando Bezerra Coelho Filho (PE).

Na última semana, Garcia e os demais haviam sido comunicados sobre a expulsão do partido pelo voto favorável à Reforma Trabalhista dado ainda em abril deste ano. Uma reunião estava marcada para ocorrer na sede do PSB nacional na última segunda-feira, 16, em Brasília. O martelo seria batido pelo atual presidente Carlos Siqueira.

Seria esta a última e definitiva medida do PSB contra Garcia, que certamente deixará o PSB quando da abertura da janela partidária, no início do próximo ano. É cogitado pelo Democratas -DEM e pelo PMDB, a reboque no ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, outro punido pelo PSB e de malas prontas para o partido de Temer.

Houve, porém, reversão. O PSB nacional recorreu da decisão, mas o juiz não acatou os argumentos da defesa do partido e manteve suspensa a reunião

Em Mato Grosso, logo após o voto favorável de Garcia à Reforma Trabalhista, todo o diretório estadual acabou destituído por defender o posicionamento do deputado federal, deposto, àquela altura, da presidência estadual. Posto à frente do partido no Estado, o deputado Valtenir Pereira assumiu a nova composição, desencadeando a previsível saída dos descontentes durante o período de janela partidária.