NOVELA SOCIALISTA

Russi torna a se portar como cacique e confirma Pereira no MDB

Deputado foi alçado ao comando do PSB no Estado com o aval do presidente nacional, Carlos Siqueira

por Robson Morais

09 de Abril de 2018, 16h35

Russi torna a se portar como cacique e confirma Pereira no MDB
Russi torna a se portar como cacique e confirma Pereira no MDB

O deputado Max Russi voltou a se colocar como o novo cacique do Partido Socialista Brasileiro -PSB e, indo além, confirmou a debandada do então presidente, o deputado Valtenir Pereira, para o MDB. Na semana passada, o deputado havia dito que não mudaria de partido, nem deixaria o comando da sigla no Estado.

Russi foi alçado ao comando Socialista com aval do presidente nacional do partido Carlos Siqueira, a contragosto do então presidente Valtenir Pereira, que rebateu: "Diante das notícias veiculadas sobre a possível troca na direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso, esclarecemos que não há conversas nesse sentido e o diretório segue sob a presidência do deputado federal Valtenir Pereira, que está à frente do partido desde junho de 2017, quando recebeu a missão da direção nacional de reestruturar o PSB em Mato Grosso", disse em nota assinada o secretário-geral do partido no Estado, Milton Simplício.

Nos bastidores, porém, era sabido, a conversa já era outra. Das duas uma: ou Pereira foi o último avisado ou fingiu -bem fingido- desconhecer tanta articulação. Àquela altura, seu nome já era dado como certo no MDB.

Com a confirmação de Russi frente o PSB, a sigla retorna à base de apoio do atual governador do Estado Pedro Taques -PSDB, que conta com PSB, PPS e SD como importantes aliados no projeto de reeleição. Nas urnas, os Socialistas disputarão, ainda, cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.