NOVO ESPAÇO

Feira coberta do Conjunto São José é inaugurada

O novo espaço irá gerar um desenvolvimento expressivo no comércio e uma maior oferta de produtos orgânicos para a população

por GazetaMT

01 de Julho de 2016, 14h56

Feira coberta do Conjunto São José é inaugurada
Feira coberta do Conjunto São José é inaugurada

A tradicional feira do Conjunto São José retorna ao seu local de origem com a estrutura totalmente reformulada.A feira passa a ser realizada em área coberta, entregue, no fim de tarde desta quinta-feira (30), pela prefeitura.

Além da cobertura, o espaço da feira-livre do Conjunto São José ganhou piso, alambrados, rampas de acesso de carga e descarga e vai ser aberto à comunidade para acolher os diversos eventos sem fins lucrativos, como a missa de cura e libertação do Padre João Paulo Nolli, na última sexta-feira de cada mês.

 Para o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Renato Vieira, o novo espaço gera um desenvolvimento expressivo do comércio e da oferta de produtos orgânicos no bairro. "Aqui tinha cerca de 70 ou 60 feirantes, agora teremos uma média de 200, com mais presença de pequenos produtores e produtos orgânicos", contou.

O jovem feirante Felipe Alves de Souza, da barraca familiar de temperos e ervas medicinais Solimar, diz que o novo espaço acaba com a incerteza dos feirantes, que sofriam expostos ao tempo. "Essa é grande melhoria, não vamos precisar ficar expostos a chuva ou sol". O vendedor de especiarias falou ainda da praticidade dos novos banheiros e ficou feliz com o tamanho do local. "Ficou filé!", brincou.

Acostumado a visitar a feira há mais de dez anos, o aposentado Manoel Cardoso, de 76 anos, conhecido pelos feirantes como Manél da Viola, vai à feira mesmo que seja só para passear. "É o costume de tantos anos, mas agora ficou ainda melhor, sem sofrer com a chuva é agora que a gente vai aproveitar este espaço, ficou bom demais!".