NOVO LÍDER

Da base, Fábio Cardozo é o novo escolhido de Percival na Câmara e Ibrahim se confirma rival

por Robson Morais

04 de Maio de 2016, 17h18

Da base, Fábio Cardozo é o novo escolhido de Percival na Câmara  e Ibrahim se confirma rival
Da base, Fábio Cardozo é o novo escolhido de Percival na Câmara e Ibrahim se confirma rival

Fábio Cardozo (PPS) é o novo líder do prefeito Percival Muniz (PPS) na Câmara dos Vereadores de Rondonópolis. Pertencente à base aliada, cabe o parlamentar articular junto à Casa o andamento dos trabalhos e propostas do Executivo, além de  defender a figura do próprio prefeito, que ensaia dar celeridade ao que for possível antes de sua busca oficial à reeleição neste 2016.

O anúncio do novo escolhido foi feito durante a sessão ordinária de hoje (4), encerrando por definitivo o compromisso de Ibrahim Zaher (PSD) junto ao chefe do Executivo. O social democrático, líder até então, já fora anunciado pela sigla como pré-candidato a prefeito e tende a ser um dos principais adversários de Percival. Entre eles, há tempos, já não havia mais clima nenhum para a defesa mútua.

Em março, supostas declarações do prefeito sobre o crescimento repentino do PSD em Mato Grosso geraram revolta da sigla e de seus representantes em todos os níveis no Estado.  Áudios compartilhados numa rede social fizeram de Muniz alvo de uma ação judicial movida pelo vice governador de Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD). Na ocasião, a Ibrahim coube o papel de rebater as palavras do chefe do Executivo a nível municipal, bem como as de seus defensores em plena Tribuna da Câmara, caso do vereador detonado Thiago Muniz (PPS). "Assim que lançaram o meu nome como pré-candidato entendemos que seria inviável ser o representante do atual gestor na Câmara" se pôs a simplificar o agora rival eleitoral do prefeito Ibrahim Zaher.