“OPORTUNIDADE”

Sachetti nega que Maggi tenha pedido voto para Mauro Mendes em vídeo compartilhado nas redes sociais

por GazetaMT

13 de Setembro de 2018, 16h17

Sachetti nega que Maggi tenha pedido voto para Mauro Mendes em vídeo compartilhado nas redes sociais
Sachetti nega que Maggi tenha pedido voto para Mauro Mendes em vídeo compartilhado nas redes sociais

O candidato ao Senado Adilton Sachetti (PRB), que faz parte da coligação A Força da União que lançou o senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado, afirma que o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) não está apoiando Mauro Mendes (DEM) para governador.  Segundo ele, o democrata se aproveitou do vídeo gravado em Sapezal para espalhar essa informação no aplicativo Whatts App e nas redes sociais.

"Se você olhar o vídeo, o Mauro foi visitar em casa e o Blairo chamou ele de governador por respeito. Não houve declaração de voto. Então, teve a presença de espírito de visitar o Blairo no dia em que estavam em Sapezal. Eu também estava lá, mas não fui visitá-lo", explica Sachetti.

O vídeo foi gravado em 1º de setembro e Blairo chama Mauro de governador enquanto fazem um brinde com ossos de carneiro durante churrasco oferecido pelo ministro. Ainda estavam presentes os candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD)  que integram a coligação Pra Mudar Mato Grosso, liderada pelo democrata.

Sachetti reforça que o vídeo divulgado por Mauro não expressa o posicionamento de Blairo. Sustenta,  ainda,  ser  o único candidato que recebeu declaração de apoio com pedido de voto por parte do progressista que é seu amigo de infância e compadre.

"Cada um usa as ferramentas que tem na política e o Mauro soube usar. Só que isso não é a expressão da vontade pública do Blairo, que nunca disse publicamente que apoiaria um candidato a governador A ou B. Externou sim, apoio a minha pessoa como está em todas as mídias", completou.

No entanto, Sachetti evita dizer que Mauro agiu de má-fé ao divulgar o vídeo. Em sua opinião, somente aproveitou a oportunidade para tentar se fortalecer eleitoralmente.

"É questão de oportunidade. O Blairo chamou de governador e ele publicou. Qualquer um faria, até eu. O Blairo tem ficado afastado, tem dito que não vai participar do pleito e acho que vai ficar assim", concluiu.   

Além disso, Sachetti nega que tenha tentado convencer Blairo a apoiar Wellington para governador. Lembra que os dois políticos conversaram no início do processo eleitoral e chegaram ao entendimento sobre seus posicionamentos. A reportagem é de Jaques Gosh, do RD News.