27 de Abril de 2018 às 07:11

Suspeitos de participação em tentativa de homicídio são presos pela Polícia Civil

A ação integra a operação Bairro Seguro na Regional de Primavera do Leste (MT), deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública

Redação com assessoria PJC/MT

Três suspeitos identificados como autores de uma tentativa de homicídio ocorrida em Paranatinga (MT) tiveram mandados de prisão cumpridos, nessa quinta-feira (26), pela Polícia Judiciária Civil no município. A ação integra a operação Bairro Seguro na Regional de Primavera do Leste (MT), deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano. A vítima transitava em uma motocicleta quando foi abordada pelos suspeitos que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Logo após o crime, os acusados fugiram. A vítima foi imediatamente socorrida e conseguiu resistir aos ferimentos.

Assim que foram acionados, os investigadores da Delegacia de Paranatinga, sob coordenação do delegado Pablo Borges Rigo, iniciaram as diligências e conseguiram identificar os três envolvidos no crime. "Os relatórios com as informações apuradas pelos policiais deram sustentação para que o delegado representasse pela prisão temporária dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.

"Os investigados permanecerão presos por 30 dias, podendo haver a prorrogação deste prazo ou a conversão em prisão temporária, garantindo assim que o inquérito policial seja concluído sem a interferência dos suspeitos", disse o delegado.