PASTA

Ana Carla Muniz pode assumir Educação no governo Mauro Mendes

por GazetaMT

16 de Outubro de 2018, 08h29

Ana Carla Muniz pode assumir Educação no governo Mauro Mendes
Ana Carla Muniz pode assumir Educação no governo Mauro Mendes

A fonte é quente, e contou em primeira mão à coluna: a ex-primeira-dama de Rondonópolis, Ana Carla Muniz, pode assumir a Secretaria Estadual de Educação no Governo Mauro Mendes -DEM. Nome forte, bem cotado, segue como a principal indicação.

Isso porque Muniz, ex-secretária da Educação municipal de Rondonópolis, prestou bom serviço. A comparar, a atual situação da Semed no município é negativamente bem diferente. Reflexo puro e simples da gestão.

Tão por isso, Ana Carla tem credibilidade e expertise na política pública em questão. As conversas para uma possível nomeação teriam se estreitado quando do apoio do ex-prefeito e de Rondonópolis e marido de Ana, Percival Muniz -PDT, à candidatura do Democrata.

Mauro Mendes segue coordenando a transição do Governo e escalando sua nova equipe. O candidato derrotado ao Senado, Carlos Fávaro -PSD, por exemplo, deverá ter lugar garantido dentro do novo Governo. Na gestão Pedro Taques -PSDB, da qual era vice, assumira também a secretaria estadual do Meio Ambiente -Sema.