PEDIDO DE PERDÃO

Próximo da cassação, vereador por Cuiabá reconhece excessos e pede desculpas

por GazetaMT

13 de Dezembro de 2019, 13h11

Próximo da cassação, vereador por Cuiabá reconhece excessos e pede desculpas
Próximo da cassação, vereador por Cuiabá reconhece excessos e pede desculpas

Na iminência de ter o mandato cassado pelas sucessivas quebras de decoro, o vereador por Cuiabá, Abilio Brunini (PSC), decidiu pedir desculpas ao vereador Jucá do Guaraná (Avante).

Abilio inventou nos últimos dias de que uma reunião na casa do vereador Juca do Guaraná foi feita para combinar a cassação do seu mandato mediante pagamento de propina de R$ 50 mil aos vereadores que seria paga pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Uma denúncia neste sentido foi registrada na Polícia Civil e Ministério Público pela servidora do Hospital São Benedito, Elizabete Maria, que logo depois pediu licença do cargo alegando depressão.

“Elizabete expôs o meu nome, expôs o nome do Juca do Guaraná, a mãe dele em um vídeo mexendo com a carne, ajudando a preparar o alimento. Acredito que, tanto eu quanto você (Juca), acabamos sendo vítimas de um processo que trouxe prejuízos a nossa imagem. Ninguém ganhou: você perdeu e eu perdi”, disse Abilio.

Ao reconhecer que não dá para voltar atrás no que foi dito mas, que é possível tentar reparar o mal, o Abílio Júnior pediu desculpas.

“Em nome da sua mãe, Juca, quero pedir desculpas a sua família por todo esse envolvimento e constrangimento. Acredito que a verdade vai aparecer porque isso já é caso de polícia e do Ministério Público. A Elizabete terá que explicar tudo o que ela disse, tanto a você, quanto a mim e ao vereador Ricardo Saad, na Comissão de Ética. Cada um de nós que foi exposto junto com a Câmara Municipal, nesta situação, deverá ser esclarecido através da Polícia Cívil e do Ministério Público”, constatou.