4 de Julho de 2017 às 09:36

Banco reabre na cidade depois de nove meses

Os serviços de operações financeiras do Banco do Brasil estão liberados

Com Assessoria

Após nove meses fechada para os serviços de saque e depósito, a agência do Banco do Brasil de Pedra Preta retornou às atividades na manhã desta segunda-feira (03/07).

 

Desde que a agência teve os serviços de operações financeiras interrompidos em 16 de outubro de 2016, a população que necessitava desse atendimento era obrigada a se deslocar para outras cidades. A suspensão dos serviços ocorreu após uma tentativa de assalto, que danificou grande parte da estrutura da agência, inclusive os caixas eletrônicos.

Durante o tempo que esteve fechada, inúmeras tentativas foram feitas para reabertura da agência.  O problema mobilizou órgãos como Ministério Público, Prefeitura Municipal de Pedra Preta, Associação Comercial e Industrial de Pedra Preta (ACIPP) e Procon que por várias vezes se reuniram com superintendentes do Banco na tentativa de resolver o caso.

De acordo com o prefeito municipal de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (Ná), a última reunião aconteceu na quinta-feira,  (29 e na ocasião ficou garantido o retorno dos serviços. "Estou muito contente com a volta das atividades, é uma grande conquista para todos nós que somos usuários desse serviço bancário, pois há meses esse problema vinha se arrastando em nossa cidade. Agradeço o esforço de todos que colaboraram nessa luta pela reabertura da agência", finalizou.