PJC

Polícia prende em Cuiabá quadrilha que atuava no interior do Estado

Grupo é acusado de furtos em Nova Olímpia e Brasnorte, vários produtos foram recuperados pelos policiais

por GazetaMT

06 de Novembro de 2014, 14h27

Polícia prende em Cuiabá quadrilha que atuava no interior do Estado
Polícia prende em Cuiabá quadrilha que atuava no interior do Estado

As investigações de três furtos ocorridos no interior do Estado contra a empresa Martinello, levou a prisão de 7 pessoas ontem em Cuiabá. As prisões foram feias Polícia Judiciária Civil, que recuperou diversos produtos roubados pela quadrilha.

Foram presos Emanuel de Borges Brito, 36, e Juliano Bezerra Ferreira, 27, conhecido como "Camundongo", autuados em flagrante por receptação, uso de drogas, associação criminosa e posse de arma de fogo. Outros 5 detidos deverão responder em liberdade pelo crime de receptação.

Os furtos ocorreram  nas cidades de Nova Olímpia, Denise (211km a Médio-Norte) e Brasnorte (579km a Noroeste) e era investigados pela Delegacia de Polícia de Nova Olímpia (207km a Médio-Norte), desde o mês de setembro, quando ocorreram os furtos. 

O delegado responsável pela inquérito, Nelder Martins Pereira, informou que as lojas do grupo tiveram  o prejuízo de R$ 300 mil, em produtos subtraídos. "Durante as diligências foram recuperados cerca de R$60 mil em produtos, além de 3 armas de fogo e 4 veículos", informou o delegado. 

A apreensão compreendeu vários tablets, vídeo-game, relógios, som automotivo, celulares, notebooks e eletrônicos em geral, um revólver calibre 38 municiado que pertencia a Emanuel, outro revólver e uma pistola calibre ponto 40, também municiada, que pertenciam a Juliano, um carro modelo Corola, dois Gols e uma motocicleta.

Com o preso Juliano ainda foi encontrada uma pistola 40, pela qual ele irá responder por porte de arma de fogo de uso restrito. A origem do artefato será investigada, pois trata-se de uma arma que pertence à Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro. Os 4 veículos também serão checados, pois os suspeitos não conseguiram comprovar as suas respectivas origens.

As investigações tiveram início no dia 10 de setembro quando ocorreu o primeiro furto na cidade de Nova Olímpia, mas se estendeu à região onde o grupo possui lojas. Segundo os levantamentos, os criminosos invadiam na madrugada as lojas quebrando a parede e subtraíam grande volume de mercadorias. "Através do rastreamento a alguns celulares furtados, a polícia encontrou os receptadores, que estavam em Cuiabá", disse o delegado. 

Os suspeitos assumiram ter comprado a mercadoria sem nota, mas todos alegaram desconhecimento do crime, alegando que pagaram valores próximos ao praticado no mercado.

Com localização dos receptadores, a Polícia Civil chegou até os vendedores dos aparelhos, alvos da investigação. Ao serem presos, os suspeitos Juliano e Emanuel confessaram a autoria dos furtos às 3 lojas da empresa Martinello e serão indiciados por furto qualificado.

O delegado Nelder afirmou que as investigações irão continuar para apurar a participação de outros envolvidos.

As investigações tiveram apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Tangará da Serra e as diligências ocorreram em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Cuiabá e Delegacia de Polícia de Tangará da Serra (239km a Médio-Norte).