policia Civil

Delegacias da Polícia Civil recebem mais 300 investigadores

Nesta segunda e terça-feira (20 e 21.07), os novos policiais começaram a receber a 1ª portaria com destino a delegacias

por GazetaMT

20 de Julho de 2015, 13h51

Delegacias da Polícia Civil recebem mais 300 investigadores
Delegacias da Polícia Civil recebem mais 300 investigadores

Mais 300 novos investigadores da segunda turma do XIII Curso Complementar de Formação Técnico-Profissional da Academia da Polícia Judiciária Civil iniciam, a partir desta semana, o exercício nas delegacias de polícia da região metropolitana e do interior do Estado de Mato Grosso.

"Minha  expectativa em integrar o quadro de servidores da Polícia Judiciária Civil e de desempenhar  as funções da melhor forma possível", disse o aluno, Heber Soares. Foto - PJC Nesta segunda e terça-feira (20 e 21.07), os novos policiais começaram a receber a  1ª portaria com destino a delegacias dos polos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres,Diamantino, Água Boa, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra. A entrega ocorre no prédio da Diretoria Geral da PJC, em Cuiabá.

Nas unidades, os investigadores chegarão munidos de carteira funcional, pistola ponto 40 e munições, para o desempenho das funções. Para Cuiabá e Várzea Grande a apresentação dos servidores é imediata. Já nas cidades do interior do Estado os investigadores deverão se apresentar na quinta-feira (23.07).

As portarias obedecem ordem classificatória publicada no Diário Oficial no dia 29 de junho de 2015.

O investigador de polícia, Heber Soares, é um dos alunos que finalizou a academia e  pegou nesta segunda-feira sua primeira portaria. Ele foi lotado na Regional de Peixoto de Azevedo e de lá poderá ser redirecionado para atuar em uma das sete delegacias do polo. "Minha  expectativa em integrar o quadro de servidores da Polícia Judiciária Civil e de desempenhar  as funções da melhor forma possível", disse.

Pela manhã, 89 investigadores estiveram na Diretoria Geral, sendo que 25 servidores lotados na Diretoria Metropolitana, para as regionais de  Cuiabá e Várzea Grande, e os outros 64 policiais direcionados as regionais de Alta Floresta (803 km ao Norte) e Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte).

No período da tarde, serão mais 67 policiais civis lotados nos polos de Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, e Diamantino.

Na terça-feira (21.07), as portarias serão entregues as regionais de Água Boa, Juina, Primavera do Leste e Tangará da Serra..