21 de Set. de 2018 às 07:32

Esposas de candidatos mostram força e reúnem cinco mil mulheres em encontro

Virgínia Mendes, Lucimar Sacre de Campos e Claudinéia Fávaro reuniram cinco mil mulheres de Cuiabá, Várzea Grande e Cuiabá

Gazeta MT

Uma multidão de mulheres. Assim foi a reunião promovida pelas esposas dos candidatos da Coligação 'Pra mudar Mato Grosso', Virgínia Mendes, Lucimar Sacre de Campos e Claudinéia Fávaro, na noite desta quarta-feira (19), em Várzea Grande. Denominada 'A voz das mulheres', a reunião contou com a presença de cinco mil mulheres de Cuiabá, Várzea Grande e municípios da baixada cuiabana. 

Os candidatos ao governo Mauro Mendes (DEM) e ao Senado Federal, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD) também participaram da reunião. "Parabéns à Lucimar pela organização e pelo talento em reunir tantas mulheres, estou muito feliz em receber esse apoio feminino. Em um momento tão difícil da política brasileira, onde as pessoas estão desacreditadas, participar de uma reunião como essa, em que mulheres vêm participar da política, nos deixa muito motivados. A única forma de retribuir todo esse apoio é trabalhando muito em políticas que as beneficiem", afirmou Fávaro.

Em sua fala, Claudinéia Fávaro, fez questão de afirmar que no início não aceitava a participação do marido na política. "Na primeira vez que o Fávaro se candidatou eu não queria, mas vivendo na vida pública eu vi a necessidade de ter boas pessoas na política, que tivessem comprometimento com as outras e é por isso que hoje eu o apoio como candidato a senador. Para que ele, junto com Mauro Mendes e Jayme Campos, traga oportunidades para todos. Estou muito feliz de estar aqui hoje, me considero mato-grossense e quero o melhor para o nosso estado e para todos os mato-grossenses".

Claudinéia também relembrou sua vinda para Mato Grosso. "Eu e o Fávaro chegamos muito jovens, ele já havia vindo outras vezes e sempre me falava da imensidão do estado e das oportunidades que poderíamos ter aqui. Enfrentamos muitas dificuldades, moramos em uma cidade que era um assentamento de reforma agrária, não tínhamos energia elétrica, então a nossa geladeira era a gás, ou seja, enfrentamos muita coisa juntos, mas isso para mim não eram dificuldades, pois essa era a realidade que vivíamos naquela época", disse ela.

A prefeita de Várzea Grande e esposa do candidato ao Senado, Jayme Campos, Lucimar Campos, enfatizou que a união das mulheres tem o poder de mudar o destino das famílias. "As mulheres são muito fortes, por isso temos que nos unir. Queremos em um Mato Grosso melhor para os nossos filhos, para as nossas famílias, por isso precisamos de representantes honestos, responsáveis e que estejam comprometidos com esses objetivos", destacou.

Para Virgínia Mendes, o principal objetivo da reunião foi dar voz às mulheres, para que elas manifestassem o que desejam dos próximos representantes do estado. "É muito gratificante estar ao lado dessas mulheres fortes, como Lucimar Campos e Claudinéia Fávaro, além de cada representante da comunidade nessa soma de esforços a favor das mudanças que Mato Grosso pede e precisa", afirmou a esposa de Mauro Mendes.