Precoce no crime

Menor é apreendido após tentar roubar celular armado com uma faca

Ele é acusado ter tomado um celular de assalto e ameaçado a vítima com uma faca

por

28 de Novembro de 2015, 07h52

Menor é apreendido após tentar roubar celular armado com uma faca
Menor é apreendido após tentar roubar celular armado com uma faca

Um adolescente de apenas 16 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar no final da tarde dessa sexta-feira, 27, na feira livre da Vila Aurora. Ele é acusado ter tomado um celular de assalto e ameaçado a vítima com uma faca.

De acordo com informações da PM, a vítima ia para o ponto do transporte coletivo quando foi abordada pelo menor J.O.A., de 16 anos, morador do residencial Taiti, que armado de uma faca, lhe ordenou que entregasse o seu aparelho de celular.

A vítima então decidiu resistir ao roubo e correu, fugindo do menor e gritando por socorro, tendo sido seguida pelo mesmo, mas ele acabou desistindo do roubo e indo em direção à feira da Vila Aurora. Somente após chegar em sua casa, na região da Vila Operária, é que fez a denúncia para a PM via telefone e, cerca de meia hora depois, recebeu a notícia de que o menor havia sido detido pelos policiais.

O menor foi apreendido de posse de uma bicicleta de cor azul e ainda portando a faca que usou na tentativa de crime. Já na 1ª Delegacia, ele foi reconhecido pela vítima como o autor da tentativa de roubo, mas como se trata de um menor de idade, portanto inimputável perante à lei, ele foi entregue sobre a responsabilidade dos pais.