precoces

Dois menores são detidos com arma de fogo em frente ao quartel da PM

Com os menores, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 sem munições

por

27 de Novembro de 2014, 07h46

Dois menores são detidos com arma de fogo em frente ao quartel da PM
Dois menores são detidos com arma de fogo em frente ao quartel da PM

Dois jovens menores de idade foram detidos pela Polícia Militar nessa quarta-feira, 26, em frente ao quartel do 5º BPM. Com os menores, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 sem munições.

De acordo com  informações da PM, uma guarnição fazia rondas pela região do antigo aeroporto da cidade quando avistaram os menores sobre uma motocicleta Yamaha YBR 125 e resolveram abordá-los. Quando os ocupantes da moto avistaram os policiais, os mesmos ainda tentaram fugir, mas foram cercados e abordados pelos policiais em frente ao quartel do 5º BPM.

No momento em que os policiais foram proceder a revista no menor J.L.D.S., de 17 anos, morador no bairro Pedra 90, ele ainda tentou se livrar do revólver que levava consigo, mas os policiais perceberam o movimento e apreenderam a arma e os dois menores.

Também foi detido o menor P.C.S.S., conhecido pelo apelido de 'PC", de apenas 15 anos, morador da Vila Olinda.

Já na 1ª Delegacia, o menor J.L.D.S., que portava a arma, declarou que estava andando armado por conta de estar sofrendo ameaças de morte, sem saber precisar quem fazia a ameaça, desculpa essa já manjada pela polícia, pois todas os detidos com armas de fogo costumam usar da mesma desculpa para justificar andarem armados.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência, os dois foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.