PRESTANDO CONTAS

Vereadores querem saber quem são os servidores comissionados e os cargos ocupados

Quatro requerimentos foram aprovados na 7ª sessão ordinária da Câmara e secretários devem responder

por

02 de Março de 2017, 10h47

Vereadores querem saber quem são os servidores comissionados e os cargos ocupados
Vereadores querem saber quem são os servidores comissionados e os cargos ocupados

Organograma do Sanear, da Coder, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Educação devem ser encaminhados à Câmara de Vereadores. Os requerimentos assinados por Rodrigo da Zaeli (PSD) e pelo Subtenente Guinâncio (PSDB), foram aprovados na sessão desta quarta-feira, 1.

O presidente da Casa disse que o relatório deve ser encaminhado para que a atividade de fiscalização da Câmara se mantenha. Já o vereador Guinâncio solicitou ainda explicações sobre a Organização de Saúde - OS, cópia da ata de registro de preços e o contrato com a Coopervale e o edital de contratação do Consórcio Regional de Saúde fora do caráter de urgência. "Para que isso tudo seja esclarecido, solicitamos a presença da secretária de Governo, Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca e os outros secretários das Pastas citadas aqui na Casa de Leis para dar os devidos esclarecimentos", disse Guinâncio.

TRANSPARÊNCIA 

Vereador quer clareza e segurança na contagem de pontos nos PSSs. Foto Luan Dourado/GazetaMTJá o vereador Sílvio Negri (PCdoB) entrou com o Projeto de Lei que exige transparência nos processos seletivos simplificados (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para contratação temporária de professores. 

O vereador sugere que as avaliações dos títulos deverão ser definidas de forma clara e objetiva, contendo a pontuação específica para cada título, para que os candidatos tenham conhecimento das regras previamente do procedimento seletivo. 

Silvio Negri explicou que a contagem de pontos, estabelecidas nesta lei, deverá ser feita na frente do candidato para evitar transtornos e garantir um processo transparente. "O candidato ficará sabendo, através do edital, quais documentos precisam ser entregues no ato da inscrição, qual o peso de cada título e qual sua pontuação alcançada no processo seletivo", esclareceu. 

VISITA

O Delegado Regional da Polícia Judiciária Civil, Claudinei Lopes, participou da sessão e apresentou parte da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida - Garra aos vereadores. Ele pontuou a parceria com a Polícia Militar.  

Garra e Força Tática garantem segurança aos municípios da região. Foto: Luan Dourado/GazetaMTO delegado explicou que o Garra atende Rondonópolis e outros 14 municípios vizinhos oferecendo apoio técnico e operacional a todas. "Temos oito policiais formados para trabalhar neste grupo de ação rápida e o trabalho é fundamental para a elucidação de casos, além de unir forças nas ações e operações realizadas em parceria com a PJC e PM", disse o delegado Claudinei.