21 de Fev. de 2013 às 13:18

Confederação Brasileira de Canoagem discute mudanças na pista de competição do Parque Ambiental

Município reforçou investimentos para se consolidar como pólo nacional de canoagem

Gazeta MT

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem para a complementação da raia da canoagem do Parque Ambiental Municipal. O espaço também está recebendo obras de adequação que focam os aspectos ambientais, esportivos e turísticos.

A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira durante uma reunião entre a comissão instituída pela Prefeitura para coordenar as obras, o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos G. Dias Rodrigues e o arquiteto Leandro Schena, que propôs ceder alguns projetos para avaliação da Prefeitura.

Depois de estudarem os prospectos da obra, os membros da comissão confirmaram adequações nos banheiros e estaleiros para guardar os barcos. Os projetos da parte administrativa serão finalizados em conjunto com os engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

A iniciativa faz parte de uma séria de ações que estão sendo desenvolvidas para transformar o Parque Ambiental em um local realmente agradável, arborizado e com toda a estrutura necessária para receber bem os primaverenses e visitantes em momentos de práticas esportivas e lazer.

O vice-prefeito Eraldo Fortes destaca que uma das grandes preocupações neste momento é em relação ao cumprimento das exigências ambientais. Eraldo lembra que, além de ter sido a motivação principal para a criação do Parque, o respeito à natureza é um compromisso da Administração.

Pólo de canoagem
O superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem acredita que com o empenho da Prefeitura permitirá que o município tenha, em breve, a melhor raia de canoagem do país.

"A profundidade do lago e o vento, sempre a favor, já são vantagens que contam a favor para a prática do esporte. Mas, com estas adequações, o Parque ficará ainda melhor.

Outra ação que pode reforçar a posição de Primavera como um pólo da canoagem no país é a criação de uma escola de canoagem. O trabalho visando a implantação da escola já começou e é conduzido pela Coordenação de Esportes, juntamente com a Secretaria de Promoção Social.