PRIMAVERA DO LESTE

Mais de 3.800 crianças devem ser vacinadas contra sarampo em Primavera

Campanha começa no próximo dia 6 e todas as crianças maiores de um ano e menores de cinco devem ser imunizadas

por GazetaMT

31 de Julho de 2018, 14h51

Mais de 3.800 crianças devem ser vacinadas contra sarampo em Primavera
Mais de 3.800 crianças devem ser vacinadas contra sarampo em Primavera

Você sabia que o sarampo voltou a circular no Brasil? Para combater essa doença, nada melhor que a imunização. Na próxima segunda-feira (6) Primavera do Leste, assim como as demais cidades do Brasil, dará início à campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite. O Dia D da campanha será 18 de agosto, porém as vacinações ocorrerão de 6 a 31 de agosto.

Os pais ou responsáveis por crianças maiores de um ano e menores de cinco devem se atentar e leva-los para tomar a dose da vacinação no posto de saúde mais perto de casa. A recomendação do Ministério da Saúde é para que todas as crianças dessa faixa etária sejam imunizadas, independentemente da situação vacinal.

É importante ressaltar que a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos deve tomar apenas 1 dose. Por isso é importante comparecer à unidade de saúde com a carteira de vacinação para verificar se é necessária a aplicação do imunológico. Porém, esta campanha nacional é apenas para crianças entre um a cinco anos.