PRIMAVERA DO LESTE

Município de Mato Grosso será destaque na mídia internacional do agro

Fórum Internacional deverá reunir países no mais importante evento do ramo

por Assessoria

06 de Julho de 2017, 09h28

Município de Mato Grosso será destaque na mídia internacional do agro
Município de Mato Grosso será destaque na mídia internacional do agro

No dia 07 de julho, Primavera do Leste será a protagonista em toda a mídia internacional. Todos os países conhecerão a cultura do Mato Grosso, através do Fórum Internacional do Milho "Mais Milho". O mais importante evento do agro brasileiro será sediado no Parque de Exposições.

Mostrar ao mundo os produtos do Estado, milho, soja, algodão, feijão, carne, com isso, agregar valor, mais informações para a possibilidade de mais exportações e melhorar o preço interno dos produtos, é o objetivo do grande encontro.

Já confirmaram presença, 24 embaixadores de vários países importadores do Brasil, como da China, Japão, Nova Zelândia, México, Alemanha e Israel. Além deles, o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, governador Pedro Taques, o Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Deputado Nilson Leitão, muitas autoridades estaduais e federais estarão presentes.

O Fórum será dividido em dois painéis, onde serão abordados temas importantes para a cadeia produtiva do milho. Oportunidades de Exportação e Como a Tecnologia de Informação Aumenta a Produção do Milho.

Os embaixadores e convidados acompanharão de perto a  abertura da colheita do milho no Estado ao lado da Cargill, o que marcará o encontro em nível nacional.

Para José Nardes, presidente do Sindicato Rural, "a vinda dos embaixadores ao evento é muito importante, pois poderão  ver a qualidade dos nossos produtos, mas em especial do milho, que sai seco da lavoura para exportação. O que acontece somente aqui na região centro-oeste", diz.