Primavera do Leste

Sindicato Rural realiza primeira reunião sobre Fórum do Futuro

Um dos objetivos é discutir estratégias para o setor alimentar

por

01 de Agosto de 2017, 09h00

Sindicato Rural realiza primeira reunião sobre Fórum do Futuro
Sindicato Rural realiza primeira reunião sobre Fórum do Futuro

Primavera do Leste é a primeira cidade brasileira a receber o projeto Fórum do Futuro. A primeira reunião para discutir o assunto acontece nesta terça-feira (01), às 17h, na sede do Sindicato Rural. Uma palestra com o tema "Primavera, Capital do Futuro Sustentável" será ministrada pelo gerente executivo do Instituto Fórum do Futuro, Fernando Barros.

Fernando Barros, gerente executivo do Fórum do Futuro. Foto: Divulgação"Nosso projeto visa estimular a conexão entre o município e a ponta do debate técnico-científico, integrando ciência, natureza e desenvolvimento na perspectiva estratégica do setor alimentar. Existe também a necessidade de trabalhar o setor de comunicação referente ao agronegócio e segurança alimentar do planeta", explica Fernando Barros.

 

 

 

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste José Nardes essa é uma conquista para o município, após três anos de estudos e conversas.

José Nardes - Presidente Sindicato Rural de Primavera do Leste. Foto: Luan Dourado/GazetaMT"Estamos ansiosos para este momento. Há cerca de três anos começamos a discutir as primeiras ideias sobre o assunto, e hoje, Primavera do Leste recebe o projeto" finaliza Nardes.

O Fórum será sediado em Primavera do Leste, pelas parcerias e pela visão institucional, por organismos de reflexão, e pela receptividade inicial feita pelo Fórum do Futuro, através de seu presidente Alysson Paolinelli. E se tornará no 1º polo de inovação das cadeias de valor do alimento no Brasil; em referência planetária do alimento saudável.

Alguns objetivos que serão apresentados na reunião, são pré-requisitos, como por exemplo; a implementação do "Conexão Futuro, o Hub da Inovação". Porém, os caminhos serão desenvolvidos pela parceria, sempre considerando a conexão entre as ações realizadas e a visão estratégica, a conectividade, a inserção internacional, a associação entre o projeto e os valores universais que governam os fundamentos do capital de confiança que pretendemos construir.

Fórum do Futuro

O Instituto Fórum do Futuro é um organismo independente de reflexão sobre temas estruturantes do debate brasileiro. Seu foco principal é a cadeia de valor do alimento que foi criado para propiciar espaço para o debate programático, voltado para a entrega de soluções situadas na visão estratégica do País, e estratégias globais para garantir e ampliar a preservação da biodiversidade no Planeta. Não promovendo debates nos campos partidário e ideológico.  Sua plataforma básica de trabalho é a Ciência, a Tecnologia e a Inovação.

O Presidente do Fórum Alysson Paolinelli defende a construção de um sistema de Pesquisa, via Redes, visando aprofundar o conhecimento dos biomas tropicais. As mudanças climáticas e o aumento populacional, entre outros fatores.