PRIMAVERA DO LESTE

Transparência é a palavra da vez na Câmara de Vereadores de Primavera do Leste

Presidente da Câmara de Vereadores de Primavera do Leste, desenvolve projeto de modernização do sistema digital da Casa de Leis

por Josieli Araújo

21 de Fevereiro de 2017, 15h30

Transparência é a palavra da vez na Câmara de Vereadores de Primavera do Leste
Transparência é a palavra da vez na Câmara de Vereadores de Primavera do Leste

Uma iniciativa do presidente da Casa de Leis, Leonardo Bortolin (PMDB) foi sistematizar todas as informações interligando os departamentos da Câmara. Este, está sendo um dos primeiros trabalhos que o presidente realiza junto com os vereadores para facilitar e também aproximar cada vez mais o Legislativo da comunidade.

"A proposta é que tenhamos transparência em tudo que fazemos aqui, dessa forma a sociedade poderá acompanhar nosso trabalho interno e externo", ressaltou Leonardo Bortolin (PMDB).

O presidente mencionou que o legislativo já esteve com sua imagem em descrédito, mas agora o trabalho será realizado para que a sociedade possa novamente se aproximar mais dos legisladores. "A transparência é peça fundamental para a participação popular".

Além de interligar todos os setores e departamentos da Casa, para dar maior transparência nos trabalhos, o site da Câmara também está passando mudanças. No próximo mês a sessão será transmitida ao vivo pelo site. Para quem quiser acessar, basta ter internet, e tudo será transmitido em tempo real. Ainda para quem desejar saber mais sobre o portal da transparência, no site da Câmara tem um link disponível para consultas, sobre o funcionamento, número de funcionários, cargos, funções e salários.

Assessoria Jurídica acompanha o processo de modernização. Foto: Luan Dourado/ GazetaMTMas ainda não acabaram as novidades, de acordo com a Janaine Otonelli, assessora jurídica da Câmara, todos os editais de licitação serão publicados com antecedência para a sociedade em geral. "Nós iremos publicar no jornal impresso da cidade, na capa, tudo sobre a licitação, assim a sociedade poderá acompanhar de forma transparente e prática".

A assessora jurídica ainda informou que todas as empresas que participarem do processo de licitação e não vencerem receberão um ofício informando quem foi a empresa vencedora e deixando à disposição o orçamento.

O cidadão primaverense pode assistir as sessões da Câmara em Primavera do Leste, às segundas-feiras, a partir das 18h na sede da Casa de Leis na Avenida Primavera, 300, bairro Primavera II ou acompanhar pelo site: http://camarapva.com.br/