8 de Ago. de 2018 às 07:43

Zé do Pátio visita canteiro de obras da Otaviano Muniz

Obra estava parada há mais de dois anos por problemas ambientais

RENATA RAMOS

Acompanhado da secretária de infraestrutura do município, Nívia Calzolari, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, visitou na tarde desta terça-feira (07) o canteiro de obras da avenida Otaviano Muniz, ligando à BR-364. De acordo com as informações, a prefeitura está investindo cerca de R$ 2,7 milhões de recursos próprios para fazer o prolongamento da avenida.Zé do Pátio falou sobre a expectativa para entrega da obra. Foto: Assessoria

Conforme Zé do Pátio, a empresa vencedora do processo licitatório tem 120 dias para a execução total do projeto. No entanto, a expectativa é que a obra seja finaliza em um prazo menor.  "Queremos entregar esta obra para população antes do período chuvoso. Sabemos que o prolongamento da via é uma forma de desafogar o trânsito da cidade", disse Zé do Pátio.

A secretária de infraestrutura do município, Nívia Calzolari, explicou que serão executados terraplanagem, pavimentação das vias duplas e calçamento. Nívia lembrou ainda, que a obra estava parada há quase dois anos pela Justiça devido a ilegalidades de licenças ambientais. As pendências foram resolvidas inclusive junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

"Conseguimos finalmente resolver essas questões ambientais e por isso realizamos o processo licitatório.  Agora, esperamos que a empresa consiga cumprir o tempo determinado. Mas acredito que essa obra seja finaliza antes do previsto em contrato" disse a secretária.

Vale ressaltar que na parte já concluída da avenida estão sendo construídos alambrados para evitarem que animais sejam atropelados na pista.