prolongamento da avenida

Zé do Pátio visita canteiro de obras da Otaviano Muniz

Obra estava parada há mais de dois anos por problemas ambientais

por

08 de Agosto de 2018, 07h43

Zé do Pátio visita canteiro de obras da Otaviano Muniz
Zé do Pátio visita canteiro de obras da Otaviano Muniz

Acompanhado da secretária de infraestrutura do município, Nívia Calzolari, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, visitou na tarde desta terça-feira (07) o canteiro de obras da avenida Otaviano Muniz, ligando à BR-364. De acordo com as informações, a prefeitura está investindo cerca de R$ 2,7 milhões de recursos próprios para fazer o prolongamento da avenida.Zé do Pátio falou sobre a expectativa para entrega da obra. Foto: Assessoria

Conforme Zé do Pátio, a empresa vencedora do processo licitatório tem 120 dias para a execução total do projeto. No entanto, a expectativa é que a obra seja finaliza em um prazo menor.  "Queremos entregar esta obra para população antes do período chuvoso. Sabemos que o prolongamento da via é uma forma de desafogar o trânsito da cidade", disse Zé do Pátio.

A secretária de infraestrutura do município, Nívia Calzolari, explicou que serão executados terraplanagem, pavimentação das vias duplas e calçamento. Nívia lembrou ainda, que a obra estava parada há quase dois anos pela Justiça devido a ilegalidades de licenças ambientais. As pendências foram resolvidas inclusive junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

"Conseguimos finalmente resolver essas questões ambientais e por isso realizamos o processo licitatório.  Agora, esperamos que a empresa consiga cumprir o tempo determinado. Mas acredito que essa obra seja finaliza antes do previsto em contrato" disse a secretária.

Vale ressaltar que na parte já concluída da avenida estão sendo construídos alambrados para evitarem que animais sejam atropelados na pista.