Propostas

Ludio Cabral (PT) reforça compromisso com a Saúde e Segurança Pública

Candidato visitou cinco cidades da região Oeste e reforçou as propostas que constam em seu Plano de Metas

por GazetaMT

28 de Agosto de 2014, 10h13

Ludio Cabral (PT) reforça compromisso com a Saúde e Segurança Pública
Ludio Cabral (PT) reforça compromisso com a Saúde e Segurança Pública

O candidato a governador Lúdio Cabral (PT), acompanhado do prefeito de Porto Esperidião, Zé do PT, vereadores, secretários municipais e candidatos da chapa proporcional da Coligação "Amor a Nossa Gente", se apresentou ontem (27) para população de cinco cidades da região Oeste e reforçou as propostas que constam em seu Plano de Metas que contemplam a região.

O primeiro compromisso foi carreata realizada com grande adesão da população de Porto Esperidião. Lúdio percorreu a avenida principal da cidade e passou pelos bairros Beira Rio, Aeroporto e Centro, finalizando em frente à sede do comitê regional, onde candidato, acompanhado dos demais postulantes, conversou com quem acompanhou o percurso e moradores que passavam pelo local.

Na ocasião, Lúdio elogiou a gestão do prefeito Zé do PT e disse que, assim como o gestor, irá cuidar da saúde da população. "O Zé do PT é meu amigo de militância estudantil e fiquei muito feliz de ver a reforma na Unidade de Saúde da Família, a construção da quadra de esportes e suas outras ações aqui na cidade. Em parceria com o Governo Federal, vamos defender a implantação de um Hospital Regional para atender as cidades vizinhas. A ideia é construir no município de São José dos Quatro Marcos para que os atendimentos médicos fiquem próximos da nossa gente", destacou.

Ele também discorreu sobre suas propostas para cidades que vivem na faixa de fronteira, tal como ampliação da estrutura do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) do número de policiais efetivos para atuar na região. bem como os projetos para educação, turismo e desenvolvimento econômico.

Os candidatos da chapa proporcional destacaram durante a fala em Porto Esperidião que Lúdio é o mais preparado para iniciar um novo ciclo de governo em MT, com a participação direta das pessoas. Também destacaram que, assim como Lúdio, vão lutar por um governo descentralizado e que vai fazer da Região Oeste referência em desenvolvimento econômico.

Em seguida, a comitiva seguiu para nova carreata no município de Glória D'Oeste, passando pelas residências do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. De lá, foram para Mirassol D'Oeste e São José do Quatro Marcos, onde o candidato realizou carreata, panfletagens e visitou comitês regionais. À noite, em Araputanga, Lúdio participou reunião com a população. Diante de aproximadamente 300 pessoas, participaram do evento nove vereadores, o prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB), e candidatos da Coligação "Amor a Nossa Gente".