QUALIDADE DE VIDA

Morro da Mesa inicia projeto de Ginástica Laboral para beneficiar colaboradores

Atividades como alongamento e teste de memória são oferecidas duas vezes por semana

por GazetaMT

22 de Junho de 2015, 09h06

Morro da Mesa inicia projeto de Ginástica Laboral para beneficiar colaboradores
Morro da Mesa inicia projeto de Ginástica Laboral para beneficiar colaboradores

A Concessionária Morro da Mesa, preocupada com a qualidade de vida dos seus colaboradores, deu início ao projeto de Ginástica Laboral em parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic). A primeira turma a participar das atividades é formada por colaboradores do escritório da concessionária.

O objetivo do projeto, segundo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que desenvolve a ação, é diminuir lesões de trabalho.O objetivo do projeto, segundo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que desenvolve a ação, é diminuir lesões de trabalho, como problemas de coluna, dores na lombar e inflamações em geral, além de promover o relaxamento e a melhoria do sistema emocional do funcionário e, consequentemente, o aumento na produtividade.

"Vemos que cada vez mais as empresas têm percebido a necessidade de investir no bem-estar e na saúde do funcionário. Seguindo esta premissa surgiu a ideia de implantar o programa também para os colaboradores da Morro da Mesa", destacou a presidente da Cipa, Juliana Batista.

Os colaboradores sob a supervisão dos alunos do 7º termo de Educação Física, realizam duas vezes por semana atividades como alongamentos, teste de memória e atenção, entre outras atividades.

Os alunos são orientados de perto pela professora de Educação Física, Maiara Giacon Mazzoneto. De acordo com a professora, o projeto desenvolvido pela Concessionária "deveria ser incluído na rotina de toda empresa, pois além da ginástica laboral servir como aquecimento para o dia de trabalho, ela também traz benefícios para os colaboradores e ajuda na disposição diante a um dia de trabalho".

A colaboradora Natália Sulzbach, que passa várias horas no computador, realizando suas atividades diárias, acredita que a ginástica poderá ajudar a diminuir a tensão no final do dia. "Gostei muito dessa iniciativa e acho que ter um programa de ginástica laboral vai melhorar muito nosso ambiente de trabalho", disse.